publicidade
05/04/2023 09:06

Alfredinho Ibiapina teve desempenho prejudicado no Light por quebra de peça de R$ 0,50

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina lamenta o abandono


O acerto do kart de Alfredinho Ibiapina (Orcali) estava bom durante os quatro treinos livres em que esteve entre os cinco primeiros colocados em sua preparação para a 3ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado em Interlagos.

Na tomada de tempos a sétima volta mais rápida entre os 27 pilotos da Graduados e a segunda melhor volta na classe B revelavam boas expectativas para as disputas no último sábado (1º). Mas uma peça que custa R$ 0,50 jogou fora qualquer possibilidade de conquistar bons resultados.

Com boa largada na primeira bateria, Alfredinho Ibiapina brigava pela quarta posição quando o prisioneiro do coletor de admissão quebrou e o piloto precisou abandonar a corrida. “Com esta quebra, a junta fica com folga, fazendo com que entre ar no carburador e ocasionando falhas. Para a segunda corrida o prisioneiro que segura o carburador era novo, motor novo, não tínhamos muito o que fazer. Mas em todos os meus anos de kart esta foi a primeira vez que vi esta peça quebrar”, explicou Jefferson Neves, preparador do piloto.

Na prova seguinte, Ibiapina entrou na pista sem testar o ajuste do kart. Largando do 20º lugar do grid, escalou nove posições e ainda conseguiu salvar alguns pontos para o campeonato. “Abandonei a primeira corrida, mas na segunda cheguei no 11º lugar na geral e 4º na Graduados B. Com isso, fui o sétimo colocado na etapa na minha categoria, e com certeza, estes pontos serão valiosos na decisão do campeonato”, comentou Alfredinho Ibiapina.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!