publicidade
09/02/2022 12:41

Alfredinho Ibiapina teve estreia positiva na Júnior mesmo enfrentando contratempo

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


No último sábado (5) foi dada a largada para a 20ª edição da Copa São Paulo Light e a estreia de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na categoria Júnior. Com um kart mais pesado e motorização mais forte – e sorteado – o piloto apresentou boas disputas, mas foi “parado” por um incidente.

“A estreia do Alfredinho foi positiva. Com 32 karts na pista, ele fez algumas ultrapassagens e terminou a primeira prova em 10º depois de sair da 22ª posição por ter perdido cinco devido a necessidade de troca de motor. Na segunda corrida ele brigava pela 5ª posição quando houve um incidente, na última volta, e um concorrente subiu com o kart em cima da roda traseira do kart dele. Coisa de corrida! Seguimos em frente sabendo que estamos no caminho certo”, esclareceu Jefferson Neves, preparador do time.

Nesta semana Alfredinho Ibiapina se prepara para uma nova experiência. No próximo sábado (12) ele participará do GP Brasil de F4, competição realizada no Kartódromo Beto Carrero e que reunirá vários nomes do kartismo nacional em um sistema de disputas diferente, com qualify, Super Pole, corridas eliminatórias e uma final com traçado surpresa, com apenas cinco voltas para adaptação.

O evento terá transmissão ao vivo no canal Youtube GP Brasil F4 e Osires Junior Locutor, a partir de sexta-feira, às 8h30.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!