O paranaense André Pedralli (Avenorte / Kart Mini / GP Management / KartPress) disputa, no próximo final de semana, a Copa Sorriso Campeão de Kart, que será disputada juntamente com a segunda etapa da Copa São Paulo Light, em Barueri (SP). A Copa Sorriso Campeão é a primeira oportunidade para pilotos conquistarem uma vaga na Final da Seletiva Petrobras de Kart, que dá ao vencedor o prêmio de R$ 105 mil. Pedralli, que foi um dos finalistas em 2010, quer garantir a vaga já neste final de semana.
Sempre muito rápido e competitivo, Pedralli acredita que terá condições de garantir uma das três vagas disputadas neste final de semana em São Paulo. “É a primeira chance do ano. Muita gente compete, pensando em se garantir na final logo no começo da disputa. Neste ano, eu andei somente de Shifter, mas fiz alguns treinos de Graduados. Estou confiante de que poderemos lutar por uma das vagas”, disse o piloto.
No total, 12 pilotos disputam a final da Seletiva Petrobras de Kart, que dá o maior prêmio do kartismo nacional. “Ano passado, conquistei uma das vagas, no primeiro semestre. Na final, tive alguns problemas e não consegui disputar o título. Agora, pretendo primeiro garantir a vaga, para depois pensar na final”, disse o piloto. “Vencer a Seletiva Petrobras é ótimo, não só pelo prêmio, mas também pela visibilidade que dá ao piloto”, completou Pedralli.
Pedralli conhece bem o circuito paulistano, apesar de não ter disputado muitas corridas por lá. “O Kartódromo Aldeia da Serra é muito bom. Gosto de lá. Realmente, não disputei muitas corridas no circuito, pois fiz mais campeonatos no Kartódromo Granja Viana e Interlagos”, explica.
Apesar do otimismo, Pedralli quer manter os pés no chão. “Não será fácil garantir a vaga. Teremos que trabalhar muito”, finaliza.