publicidade
14/04/2010 09:22

Apesar dos problemas Luis Midon manteve liderança na Master A

Fonte: Motorbiz - Ricardo Fávaro


Foto: Maurício Villela

Luis Midon


O paulista Luis Midon (Helptech/ Ventriglio Preparações/ MotorBiz) teve trabalho para manter a liderança da Copa São Paulo Light de Kart. A terceira etapa da competição, realizada no último sábado (10), contou com 26 pilotos na prova, sendo 19 deles da categoria Master A e os damais da Master B, que competem juntos.

Líder do certame desde a etapa anterior, Midon tinha um equipamento muito bem acertado para a prova, resultado do excelente trabalho da equipe Helptech/ Ventriglio no chassi Thunder TK1 do piloto.

Na tomada de tempos, entretanto, Midon teve problemas com o motor, que perdeu potência e o deixou na décima colocação no grid de largada. A equipe decidiu, então, pela troca do propulsor, assumindo a penalidade de cinco posições imposta pelo regulamento da competição e o risco de não saber as condições do novo motor.

Partindo da 15ª colocação, o piloto ainda foi prejudicado por um acidente na curva três, do qual não conseguiu desviar, e perdeu mais duas colocações. Iniciava-se aí uma grande corrida de recuperação, onde Midon superou 10 concorrentes até cruzar a linha de chegada na sétima colocação, apenas 2,8 segundos atrás do vencedor.

“Foi uma pena o que aconteceu, o kart estava muito bom e eu poderia ter feito a pole-position e vencido a corrida, não fosse o problema no motor. Mesmo assim, o resultado não foi ruim, pois me mantive na liderança do campeonato”, disse o piloto após a prova.

Os pontos conquistados com a sétima colocação, aliados a maus resultados dos concorrentes mais próximos na tabela de pontuações, permitiram a Midon manter a diferença de um ponto para o segundo colocado, que agora é Marcelo Okazaki.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart acontecerá no dia 1º de maio, sempre no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, São Paulo. A prova encerra o primeiro turno da competição, e Luis Midon espera obter mais um bom resultado e vencer esta fase do certame. ”Preciso de um bom resultado na quarta etapa, para vencer o turno. Isso me renderá uma vantagem em pontos no campeonato e também a pole-position na primeira rodada dupla, que não tem tomada de tempos”, finalizou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!