publicidade
30/09/2009 11:06

Após liderar Luiz Branquinho terminou em 6º na Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Luiz Branquinho


O piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce/ SR Competições) disputou no último sábado, 26, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

A prova, válida pela segunda rodada do segundo turno da competição, colocou em jogo importantes pontos e, mais do que isso, serviu como último preparativo para os pilotos que seguem para a disputa da Copa Brasil de Kart, a ser realizada na próxima semana, em Lauro de Freitas, Grande Salvador.

Acostumado ao clima das disputas do Light, Luiz Felipe chegou ao kartódromo ainda na quinta, dia 24, quando deu início às quatro sessões de treinos livres. Foram várias voltas em busca do melhor acerto para o kart e a completa adaptação do piloto ao traçado sorteado para a etapa.

No sábado, dia da corrida, Branquinho teve como primeira atividade da manhã a retirada do motor sorteado junto à organização e, em seguida, foi para a pista, onde participou do treino de aquecimento. Nesta oportunidade, satisfeito com o equipamento recebido, o piloto marcou o segundo melhor tempo e, assim, partiu confiante para a tomada de tempos.

A sessão classificatória foi realizada no meio da manhã e com a marca de 50s931 Branquinho garantiu o sexto lugar no grid, mas com a ínfima diferença de 1 centésimo para o pole-position.

A corrida foi realizada pontualmente às 11 da manhã. Após uma largada agressiva Branquinho rapidamente estava na briga pela liderança e, com três voltas completadas, já era o primeiro colocado. Com todos os karts rendendo praticamente igual, na tentativa de um concorrente superar Branquinho este acabou o “escorando” e, com isso, o goiano caiu para as últimas posições. Aparentemente sem se abalar com o acontecido o piloto voltou à disputa e, volta após volta, superava seus adversários. Infelizmente não deu tempo para voltar ao pelotão de elite e Branquinho recebeu a bandeirada na sétima posição. Renato Júnior venceu.

“Eu tinha tudo para ganhar esta corrida. Fiquei muito chateado na hora, mas depois vim passando os meninos e até que chegar em sétimo foi melhor do que eu esperava. Semana que vem estarei em Salvador e lá, com certeza, a história será bem diferente. Quero muito ser o campeão da Copa no meu primeiro ano de Cadete”, confidenciou o atleta que completa hoje 10 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!