O paulista Victor Franzoni (Birel / Megstar / Equal / Aquademic / Aquiles Line Up / Salone / Colégio Pentágono / KartGaúcho / KartPress / MotorBiz) voltou às pistas após a conquista da Copa Brasil em grande estilo. O piloto venceu a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último sábado (24), em Barueri (SP).
Atual campeão da Copa Brasil na categoria Júnior, Franzoni só pode treinar na quinta-feira. “Eu tive que repor aulas na escola, devido a minha ausência nos dias da Copa Brasil. Com isso, fui para a pista na quinta a tarde”, disse o piloto.
Mesmo com pouco treino, Franzoni conseguiu andar no mesmo ritmo dos adversários e garantiu a pole-position. “O nível da categoria é alto. A diferença entre eu e o quinto colocado foi de 2 décimos. Na corrida, tive um desafio extra, que era carregar 3kg a mais de lastro, por conta de eu ter vencido a etapa anterior. Largar na pole era fundamental”, explicou Franzoni.
Com 3kg a mais, Franzoni perdeu duas posições logo na largada. Durante toda a prova os quatro primeiros colocados trocavam de posições a cada curva. Faltando duas voltas para o fim, Franzoni assumiu a ponta e conduziu seu kart até a vitória. “Foi uma corrida muito complicada. Mesmo vencendo, minhas chances de título são mínimas. Eu tive dois abandonos durante o ano e isso prejudicou. Acredito que deveriam modificar um pouco o sistema de pontuação para encher os grids até o final do ano”, opinou.
Na oitava etapa, Franzoni contou com a colaboração de um velho conhecido. “O Bahia chegou aqui para olhar a corrida. Fazia tempo que eu não o via. Ele me ajudou muito na época da Cadete. No fim, ele nos ajudou nesta etapa”, contou Franzoni.
Franzoni recebe muitos apoios para dar continuidade em sua carreira. “Eu agradeço a todos que me apóiam principalmente a estes: Birel Sudam, Aquiles Line Up, Das Trevas, RBC Preparações, Megstar, Salone, Kartpress, Kartgaucho, Motorbiz, Equal, Colégio Pentagono, Bahia, David, "Pião", Murilo e Alex”, finalizou.