Repetindo o local que sediou a abertura da temporada de 2012, a Copa São Paulo Light retornou ao Kartódromo de Interlagos neste sábado (26) para a realização da 4ª etapa do campeonato. O paulista Arthur Oliveira (Cinho Racing) se manteve entre os melhores da categoria Sprinter e fechou o dia no lugar mais alto do pódio, conquistando também a vice-liderança do certame.
Vindo em um mês de grandes resultados, o piloto vem marcando presença constante no pódio das últimas provas em que participou. Somente neste mês foram quatro provas em dois campeonatos, finalizando os dois certames no lugar mais alto do pódio.
No inicio do mês nos dias 11 e 12 de Maio, o Kartódromo da Aldeia da Serra sediou a 3ª etapa do Paulista, juntamente com o SKB7, e tendo como um desafio ainda maior, as provas utilizaram o traçado invertido do kartódromo da cidade de Barueri. Fato que não intimidou o piloto, que de forma brilhante fechou a etapa do certame paulista com a posição de honra na primeira prova, e devido ser atrapalhado por um adversário que estava levando volta, acabou perdendo a vitória da segunda prova, cruzando a bandeirada final na segunda posição. Seguindo a soma dos resultados, Arthur foi consagrado o vencedor da 3ª etapa da categoria Sprinter.
Já no último sábado, o desafio se encaminhou para o Kartódromo de Interlagos, onde o piloto participou da 4ª etapa do Light, quando novamente o piloto foi o destaque principal de mais uma prova da categoria Sprinter. Arthur fechou o dia vencendo a 4ª etapa da categoria Sprinter, com isso entrando na briga pela liderança do campeonato, onde atualmente ocupa a vice-liderança, empatado com Nicolas Piotto e Gustavo dal Pizzol, somando 25 pontos. A liderança da categoria pertence a Eduardo Rangel com 32 pontos.
“Estou muito contente de ter vencido as etapas dos dois campeonatos. A prova do Paulista teve um gosto especial, pois fui o primeiro piloto da Sprinter a vencer no traçado invertido da Aldeia da Serra. Já na etapa deste sábado, buscamos ao máximo este resultado. Na primeira prova notei que estava com um ritmo bom, e na ultima volta tentei ultrapassar o Eduardo Rangel, mais acabei escapando da pista indo parar na grama. Quase meu kart apagou, mas consegui retornar a pista e terminar a prova em segundo. Já na segunda consegui assumir a liderança logo no inicio e levei até o final da prova, conseguindo minha primeira vitória no campeonato”, contou Arthur .
O piloto comentou que estes resultados estão servindo de grande desenvolvimento para o Campeonato Brasileiro, onde Arthur estará participando do certame nacional na categoria Sprinter, que integra a programação da 2ª fase do evento.
O próximo compromisso do piloto com as pistas já tem data programada, quando Arthur retorna ao Kartódromo da Aldeia da Serra buscando mais uma vitória e a liderança da categoria Sprinter na 5ª etapa do Light nos dias 22 e 23 de junho.