O Kartódromo de Aldeia da Serra recebe neste sábado (5) a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, que marca a abertura do segundo turno da competição, com corridas em sistema de rodada dupla. O certame disputado em Barueri (SP) é um celeiro de novos talentos para o automobilismo.
Focada no desenvolvimento do talento natural de seus jovens pilotos com didática, disciplina e organização, a equipe Box 7 estará novamente na pista com Enzo Gianfratti (Officer Corp/ Nimix/ SS7/ Super Diesel), na categoria Mirim, e Arthur Ortolani (Nimix/ SS7 Assessoria e Consultoria/ Grupo MC Fernandes), na categoria Sprinter.
“As expectativas são as melhores para essa prova. Os dois já conhecem muito bem a pista e gostam de correr lá. Eles vêm de bons resultados e estão numa evolução constante. Pelo fato de serem novatos, ainda não dá para deixá-los sozinhos para tomarem todas as decisões que envolvem uma corrida, mas estou bastante animado com o desempenho deles”, apontou o preparador da equipe Ricardo Serata.
Para a corrida do pequeno Enzo Gianfratti, de apenas sete anos de idade, Serata irá acompanhar os treinos no traçado da etapa – que muda a cada prova – juntamente com o pai do garotinho, o piloto de Protótipos e Fórmula Truck Daniel Gianfratti. E Daniel está confiante em um bom resultado do filho, que finalizou o primeiro turno em quinto lugar.
"Ele está bem animado por causa da última prova, quando foi bem. Mesmo com um pequeno acidente, ele mostrou que está mais preparado. Ele veio superando os adversários e ficou mais confiante. Espero que ele possa fazer o mesmo agora", enfatizou Daniel, que já inscreveu o filho para a disputa do Campeonato Brasileiro da Mirim, que será disputado entre os dias 12 e 18 de julho.
Já Arthur Ortolani, que aos 15 anos de idade tem de dividir seu tempo entre o colégio e o kart, também está animado para a disputa da prova da Sprinter, onde terminou o primeiro turno na 11ª posição.
“Costumo dizer para ele que sem boas notas, sem kart na pista. Ele entende e se dedica muito na escola, pois no resto do dia ele respira kart. E vejo que dá resultado, pois nos treinos que fizemos em Praia Grande (SP) ele fez a melhor volta do dia. Acho boa essa dedicação toda, mas ele ainda tem de pegar mais quilometragem. Mas com essa determinação, acho que ele pode ter um bom resultado em Aldeia da Serra”, revelou o pai de Arthur, Carlos Ortolani.
“O Arthur fica mais animado com os resultados a cada dia que passa. Tão animado que precisamos segurar um pouco toda a adrenalina dele e deixa-lo mais manso, para evitar errinhos que podem comprometer uma corrida. Ele já teve chance de ganhar, mas por falta de experiência, deixou escapar. Acontece, é um caminho natural. Este é um ano de aprendizado para os dois. Vamos prepará-los bem para que eles ‘estourem’ no ano que vem”, ratificou Ricardo Serata.
A Equipe Box 7 treina nesta quinta e sexta-feira em dois períodos em ambos os dias.