A primeira rodada dupla do ano na Copa São Paulo Light foi bastante proveitosa para o piloto Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico), que saiu do Kartódromo Aldeia da Serra,
Fortunato, que compete pela equipe By Chico, chegou à pista ocupando a sétima posição, a mesma em que largou para a primeira corrida, já que desta vez não houve tomada de tempos. “É, o regulamento previa que o grid de largada da primeira seria determinado pela tabela de pontos após o encerramento do primeiro turno”, explicou o jovem piloto de Americana, interior de São Paulo.
Largando no primeiro pelotão, Artur Fortunato pôde escapar das complicações que um grid numeroso – 37 pilotos – oferece e teve condições de disputar as primeiras posições. Na primeira prova Fortunato terminou em 6º lugar e, partindo desta posição na segunda, finalizou em 5º.
“Foram provas difíceis.
Aos 9 pontos que o piloto Dahruj Motors/ By Chico já tinha ao final do primeiro turno – quando todos foram repontuados – foram somados mais 21, que garantiram para Artur Fortunato a 4ª colocação na tabela, a 15 do líder, o carioca Thiago Vivacqua. “Estamos apenas no início da segunda fase e temos muitas provas pela frente, até que se conheça o campeão”, fala Azevedo. “Pelo que temos visto, e pela experiência que o Artur já tem, ele certamente estará na luta pelo título”, finaliza o preparador.
As vitórias nas duas baterias da Cadete ficaram com Pietro Rimbano e Thiago Vivacqua.
Confira os cinco primeiros na tabela de classificação (extra-oficial):
1 Thiago Vivacqua – 45 pontos
2 Pietro Rimbano – 42
3 Mitsui Duzanowski – 32
4 Artur Fortunato – 30
5 Renato Jr. – 28