publicidade
09/03/2009 18:21

Artur Fortunato mostra boa adaptação à Júnior Menor e é destaque na abertura do Light

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Maurício Villela

Artur Fortunato


Com a chegada do mês de março foi dado início às principais competições do kartismo brasileiro e no último sábado (7) o mais importante campeonato em nível estadual teve sua primeira etapa. A Copa São Paulo Light disputou no Kartódromo Aldeia da Serra sua prova inaugural de 2009 e um dos participantes foi Artur Fortunato (Dahruj Motors/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport), que na atual temporada foi promovido à categoria Júnior Menor.

Artur fez parte de um dos maiores grids da etapa, composto por 20 concorrentes, e desde a tomada de tempos mostrou uma adaptação ainda maior ao novo equipamento, mais sensível e rápido do que os de sua categoria anterior, a Cadete. Ao final da tomada de tempos Fortunato garantira a 11ª posição no grid de largada.

Após a largada Artur Fortunato procurou fazer uma prova de recuperação e em cinco voltas já superara seis concorrentes, ocupando assim a 5ª colocação. Neste momento, o piloto de Americana, interior de São Paulo, foi abalroado por um concorrente. Na batida o kart ficou bastante danificado, entortando parachoques, barra de direção e outros componentes.

Ainda assim Artur Fortunato (Dahruj Motors/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport), auxiliado por sua equipe, a ONS Motorsport, voltou à pista, mas cinco voltas depois acabou abandonando de forma definitiva.

“O Artur mostrou que está se adaptando rapidamente à grande diferença entre o equipamento da Cadete e da Júnior Menor”, atesta Onassis, dono da equipe ONS Motorsport. “Ele já está andando junto com pilotos que têm um ano de experiência na categoria. Como eu tenho dito, em quatro ou cinco corridas ele estará brigando por vitórias”, emenda o preparador.

O resultado final, obviamente, não foi motivo de comemorações por parte do piloto e da equipe. “Ele tinha condições de terminar tranquilamente entre os cinco primeiros, até mesmo entre os três. O que nos deixa satisfeito é que estamos vislumbrando um caminho positivo para o Artur. Daqui a pouco vamos comemorar ótimos resultados”, finaliza Onassis.

O vencedor da prova foi o paulista Léo Gimenes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!