O paulista Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico), que recentemente garantiu o título de campeão da Copa Paulista, disputa neste sábado a rodada dupla decisiva do mais importante campeonato do kartismo paulista. As provas serão realizadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e Fortunato compete na Cadete, uma das mais disputadas e equilibradas do Campeonato Paulista Light.
Ao contrário da Copa Paulista, porém, Fortunato está fora da luta pelo título. No primeiro semestre do ano, quando ainda competia em outra equipe, o piloto da cidade de Americana não obteve os melhores resultados e ainda foi desclassificado de uma das etapas mais importantes por irregularidade técnica, o que se refletiu nesta situação. Mesmo assim Artur Fortunato recuperou-se bem na competição. “Conseguimos fazer um bom trabalho com o Artur e hoje ele está na 9ª posição. Infelizmente a primeira parte o tirou da briga pelo título, mas agora temos que pensar em vitórias neste sábado e uma boa temporada no próximo ano”, diz Marcelo Azevedo, chefe da equipe By Chico.
E é justamente as duas vitórias que Artur Fortunato e a By Chico visam neste sábado, quando os campeões do Paulista Light serão conhecidos. “O Artur tem feito ótimas apresentações este ano. Foi pole do Brasileiro, que teve 40 pilotos, e andou muito bem nas últimas etapas do Light. Na última, por exemplo, ele terminou em terceiro, depois de liderar boa parte da prova”, atesta Marcelo Azevedo.
Vencer as duas últimas provas do Light teria, para o piloto Dahruj Motors/ By Chico e para sua equipe, um sabor especial. “Terminar o ano com vitórias é fechar com chave de ouro, o que aumentaria muito nossa confiança para 2008. Penso que a próxima temporada será especial para o Artur, que tem mostrado um crescimento muito grande em sua formação como piloto”, diz Azevedo.
Apesar do otimismo, tanto Fortunato quanto Azevedo sabem que atingir o objetivo de vencer neste sábado será difícil de ser atingido. “Primeiro porque é uma decisão e todos que estão na briga pelo título vão buscar a vitória. Depois em razão do excelente nível dos pilotos da categoria. Então, para vencer, teremos muito trabalho. O Arthur larga em 4º na primeira prova, por ter terminado nesta posição na fase anterior, o que já um bom começo”, encerra o chefe da equipe.