Em tempos de treinamento para o Campeonato Brasileiro, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Coca-Cola | Wheaton Brasil | Americanet | Grigatti Karting Coach | Valdir Karting) viveu um final de semana complicado na 5ª etapa do Copa São Paulo Light, que foi realizada no Kartódromo de Itu no último sábado (14).
Campeão do 1º turno do Light, o piloto de 10 anos teve que conviver com um final de semana de muita tensão durante a prova do campeonato que antecede a competição mais importante do kartismo brasileiro. Se mostrando rápido e competitivo nos treinos de quinta-feira, os problemas começaram a se desenhar já na sexta-feira à tarde, quando Enrico recebeu, por sorteio, um dos piores motores da competição em seu último treino livre para as provas do dia seguinte.
Realizando mais duas trocas de motores no sábado, o resultado acabou não sendo o esperado para uma das principais etapas do campeonato, que - junto com a 10ª rodada - não pode ser descartadas. Enrico acabo não marcando pontos, depois de encerrar a primeira prova na décima segunda posição e de abandonar a prova final.
"Foi um dos piores finais de semana para o Enrico, foi um problema atrás do outro desde a sexta-feira à tarde. Ele acabou ficando sem marcar pontos em uma das etapas mais importantes do campeonato. Agora temos que focar nas competições que teremos pela frente como o Top Kart Brasil e o Brasileiro, já que o Light só retorna em agosto", avaliou a mãe de Enrico, que agora ocupa a terceira posição do campeonato somando 33 pontos.
Dando sequencia e encerrando sua preparação para o Campeonato Brasileiro, Enrico retorna à pista nos dias 27 e 28 de junho, quando disputará o Open do Brasileiro no Kantan Kart, no Kartódromo Arena Brasil Kirin.