A equipe By Chico, comandada pelos experientes preparadores Chico e Marcelo Azevedo, fez um balanço bastante positivo de sua primeira prova na atual temporada, quando disputou a etapa de abertura da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (16) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
O principal objetivo da equipe, a vitória, não foi alcançado, mas os preparadores ficaram bastante satisfeitos com os resultados obtidos por seus quatro pilotos na prova. “Toda equipe, e nós também, assim como nossos pilotos, busca vencer sempre, mas em um campeonato tão equilibrado como este a vitória é uma tarefa difícil de cumprir. Então ficamos bastante satisfeitos com o empenho e a dedicação com que nossos pilotos enfrentaram esta primeira prova do ano”, elogia Marcelo Azevedo.
O primeiro a ir para a pista foi Artur Fortunato, que compete na categoria Cadete. O piloto de Americana foi prejudicado pelo fraco rendimento do motor que recebeu no sorteio e terminou a prova em sétimo lugar. “Ele chegou a estar entre os cinco primeiros durante a prova, depois de largar em 10º. Quero parabenizá-lo, pois foi graças a sua experiência, sua ótima atuação e seu poder de superação que ele terminou em 7º. Se fosse menos experiente, não terminaria nem entre os 20 primeiros”, felicita Azevedo.
Outro piloto da Cadete, Vitor Baptista, fez sua estréia na categoria e chegou em 23º. “Em prova de estréia, se pode afirmar que qualquer resultado é ótimo. O Vitor correu em um grid com 32 karts, o maior da etapa, fez muitas ultrapassagens e enfrentou disputas acirradas, o que veio em muito boa hora para seu desenvolvimento como piloto. Ele mostrou que tem condições de alcançar o pódio ainda este ano, pois não se intimidou com o tamanho do grid e tratou de ir para a frente”, diz Marcelo Azevedo.
Na Sprinter B, a participação de Felipe Bechtold foi recheada de determinação e garra, pois ainda no treino de amaciamento o paulista teve problemas com seu motor. Os organizadores providenciaram a troca, mas Felipe acabou perdendo cinco posições no grid de largada, largando em oitavo e finalizando em terceiro. “Na corrida ele estava muito rápido e superou seus adversários também de forma muito rápida. Mas ele encontrou dois pilotos muito constantes em sua frente, o que impediu sua aproximação. O terceiro lugar foi um ótimo resultado, dadas as circunstâncias”, avalia o chefe da equipe.
Vitor Bastos, que também competia na Sprinter B, disputava no sábado apenas sua segunda corrida no kartismo. Depois de largar da 17ª e última colocação em razão de um problema na palheta do carburador na tomada de tempos, ele mostrou enorme poder de recuperação e terminou em 6º lugar. “Nós, da By Chico, tivemos a satisfação de ver o Vitor fazer uma prova emocionante, pois ele ultrapassou, disputou acirradamente por posições e mostrou a que veio este ano na categoria. Parabéns ao Vitor e a todos nossos pilotos”, encerrou Marcelo Azevedo, cuja equipe tem sede no Kartódromo Aldeia da Serra, onde disputará no próximo sábado (23) a etapa de abertura do Campeonato Paulista de Kart.
Outros três pilotos da By Chico (Johilton Filho e Pipo Derani na ROK e Ricardo Arantes na Shifter) disputariam a prova, mas em razão da falta de grid em suas categorias, suas corridas não foram realizadas.