Faltou sorte ao paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley/ H-Buster) na terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Cotado para a vitória depois de obter a terceira posição no grid da principal categoria do dia, a Sprinter A, ele ensaiou uma manobra surpreendente na largada para assumir a ponta ainda na primeira curva. Mas acabou sendo jogado para a área de escape ao pegar as sobras de um acidente com o pole position.
"Larguei bem e por pouco não consegui sair de trás do bolo de pilotos que normalmente se forma na primeira curva. Acredito que tenha adotado a estratégia certa, e só faltou mesmo sorte”, disse Banzoli. "Se eu tivesse completado a primeira curva, mesmo que em segundo ou terceiro, teria boas chances de vencer porque meu kart estava muito rápido. Infelizmente, as corridas têm dessas coisas”, comentou.
Mesmo caindo para a 17ª e antepenúltima posição após o enrosco na largada, Banzoli ainda esboçou uma reação surpreendente, e duas voltas depois já ocupava o 11º posto. Fazendo diversas ultrapassagens por volta, ele foi o principal nome do início da corrida, e só não chegou novamente à zona de pontos em virtude de outro toque ocorrido no ponto mais lento do circuito.
"Na freada no fim da reta oposta, comecei uma manobra de ultrapassagem com o kart no limite, já escorregando”, lembrou Banzoli. "Isso teria me valido mais uma posição importante, mas quando contorneio a curva havia outro kart lento na minha frente. E não tive como desviar. Foi uma pena porque meu fim de semana poderia ter terminado muito melhor pelo potencial que mostramos nos treinos e nas poucas voltas que completei na corrida”, comentou.
Com esse resultado, Eduardo Banzoli Filho perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato, mas continua com chances de chegar ao título. A quarta corrida do campeonato será disputada no dia 16 de maio.