O paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley) subiu ao pódio no último fim de semana pela nona vez em nove provas disputadas pelo Campeonato Paulista Light de Kart em 2006, e se manteve entre os favoritos ao título na categoria Júnior Menor. Quarto colocado no momento da bandeirada, Banzoli precisou completar uma corrida de recuperação para alcançar o resultado, e minimizou, no braço, os problemas causados por um motor que se mostrou ruim desde o treino de classificação.
“Essa foi uma das corridas mais difíceis do ano para mim no Light”, disse o piloto, que vem de uma seqüência de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Paulista principal. “Andei o tempo todo no limite, mas meu motor produzia 500 giros a menos que os dos primeiros colocados, o que representa uma diferença bastante significativa”, declarou Banzoli.
Sem contar com um kart suficientemente rápido para brigar pelas primeiras posições, o piloto da equipe Ari Racing largou em 11º e fez uma prova agressiva do começo ao fim. Na primeira passagem, já havia deixado dois adversários para trás, e assumiu o quarto posto quando restavam sete voltas para o final.
“Realmente eu não tinha como andar mais rápido, tanto que fiz a quarta pior volta da corrida. Mas de certa forma o resultado foi positivo, porque largar em 11º e terminar no pódio nessas circunstâncias não é fácil. Mantive a seqüência de bons resultados e estou no briga pelo campeonato, o que é uma grande conquista”, finalizou Banzoli.
Os seis primeiros colocados na nona etapa do Campeonato Paulista Light de Kart pela categoria Júnior Menor foram:
1) Guilherme Silva, 22 voltas em 15min46s409
2) Jean Aguiar, a 1s668
3) Sabrina Koronuma, a 3s167
4) Eduardo Banzoli Filho, a 6s937
5) Guilherme Salas, a 8s147
6) Fernando Resende Filho, a 8s497