Pouco menos de uma semana após conquistar seu primeiro título como piloto Graduado, no GP Brasil de Kart, o paulista Victor Franzoni (Birel / KTT Jimenez / MegStar / Equal / Aquiles Line Up / Salone / JPSalva / KartPress) disputou a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no último sábado (20), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Franzoni enfrentou problemas durante a corrida e acabou a prova na segunda colocação.
Com um desempenho regular durante os treinos-livres, Franzoni foi para a tomada de tempos confiante de que seu rendimento iria melhorar. O paulista perdeu a pole-position para o gaúcho Felipe Donato por, apenas, 90 milésimos. O resultado foi a certeza que Franzoni queria para saber que seria competitivo durante a corrida. “Fomos mal nos treinos, mas na tomada de tempos melhoramos bastante. Isso foi fundamental”, disse o piloto.
Já na corrida, Franzoni logo pulou para a ponta. “Carburei bastante, sempre procurando o máximo do motor. Com isso, consegui abrir uma vantagem considerável para o segundo colocado, porém a barra de torção dianteira se soltou, restando cinco voltas para o fim. Tive que segurá-la com o pé e isso, aliado a falta de grip, fez com que eu perdesse rendimento”, explicou Franzoni, que perdeu a liderança restando duas curvas* para o fim e viu o também paulista Bruno Ferreira garantir a vitória. “É claro que ficamos chateados com o que aconteceu, mas são coisas que acontecem em qualquer corrida. O importante é que estávamos bem e, apesar da queda de rendimento, finalizamos a prova em segundo”, completou o piloto.
Franzoni também utilizou a segunda etapa da Copa São Paulo Light para homenagear seu time do coração. “A maioria do pessoal da Birel e eu torcemos pelo Corinthians e, com isso, tivemos a ideia de homenagear o Timão”, explica Franzoni.
* A KartPress Assessoria Esportiva entrou em contato com a redação do Kart Gaúcho, as 21h30 do dia 23 de março de 2010, para corrigir a informação presente no texto, em relação ao momento em que Victor Franzoni foi ultrapassado. Onde a escrita afirmava que o piloto havia sido ultrapassado a duas voltas do fim, na verdade a informação correta é "restando duas curvas para o fim".