publicidade
23/03/2010 17:32

Barra solta tirou vitória de Victor Franzoni na segunda etapa do Light

Fonte: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone


Foto: Maurício Vilella

Victor Franzoni


Pouco menos de uma semana após conquistar seu primeiro título como piloto Graduado, no GP Brasil de Kart, o paulista Victor Franzoni (Birel / KTT Jimenez / MegStar / Equal / Aquiles Line Up / Salone / JPSalva / KartPress) disputou a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no último sábado (20), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Franzoni enfrentou problemas durante a corrida e acabou a prova na segunda colocação.

Com um desempenho regular durante os treinos-livres, Franzoni foi para a tomada de tempos confiante de que seu rendimento iria melhorar. O paulista perdeu a pole-position para o gaúcho Felipe Donato por, apenas, 90 milésimos. O resultado foi a certeza que Franzoni queria para saber que seria competitivo durante a corrida. “Fomos mal nos treinos, mas na tomada de tempos melhoramos bastante. Isso foi fundamental”, disse o piloto.

Já na corrida, Franzoni logo pulou para a ponta. “Carburei bastante, sempre procurando o máximo do motor. Com isso, consegui abrir uma vantagem considerável para o segundo colocado, porém a barra de torção dianteira se soltou, restando cinco voltas para o fim. Tive que segurá-la com o pé e isso, aliado a falta de grip, fez com que eu perdesse rendimento”, explicou Franzoni, que perdeu a liderança restando duas curvas* para o fim e viu o também paulista Bruno Ferreira garantir a vitória. “É claro que ficamos chateados com o que aconteceu, mas são coisas que acontecem em qualquer corrida. O importante é que estávamos bem e, apesar da queda de rendimento, finalizamos a prova em segundo”, completou o piloto.

Franzoni também utilizou a segunda etapa da Copa São Paulo Light para homenagear seu time do coração. “A maioria do pessoal da Birel e eu torcemos pelo Corinthians e, com isso, tivemos a ideia de homenagear o Timão”, explica Franzoni. 

* A KartPress Assessoria Esportiva entrou em contato com a redação do Kart Gaúcho, as 21h30 do dia 23 de março de 2010, para corrigir a informação presente no texto, em relação ao momento em que Victor Franzoni foi ultrapassado. Onde a escrita afirmava que o piloto havia sido ultrapassado a duas voltas do fim, na verdade a informação correta é "restando duas curvas para o fim". 

  • 23/03/2010 19:16 Beto Feitosa

    Discordo da comunicação anunciada no KartGaucho. Quem esteve presente no evento pode acompanhar a pilotagem de Franzoni, a perda de rendimento do Birel e a chegada de Bruno Ferreira, no Thunder, durante as voltas finais. A ultrapassagem ocorreu na última volta e última curva (S) - e não nas 2 voltas finais - erro, não sei se o jornalista que escreveu estava presente no evento, mas vale ressaltar este fato! Os pilotos andaram muito e a briga foi boa - bom para o kartismo.... Abrs e bom trabalho.

  • 23/03/2010 21:35 Gilson Dias

    Realmente, concordo com o Beto! A corrida foi bastante disputada, o Bruno Ferreira tirava a cada volta uma pequena vantagem, e a ultrapassagem foi na ultima volta e na ultima curva, no "S"! Quem estava presente no kartodromo e assistiu a corrida, sabe como foi!Parabéns para o Bruno pela vitória, pela equipe e pelo chassi Thunder!Abraços

  • 24/03/2010 09:01 Daniel

    Ola amigos do KartPelo que consta a vitória do Bruno ferreira foi linda, ainda mais em cima de Victor Franzoni e não importa se na segunda ou terceira curva o que importa que foi pega daqueles.!Parabéns aos pilotos . Eu como um bom corintiano agradeço pelo lindo kart Franzoni .