Apesar de o resultado final não ter sido o esperado, o pequenino Léo Gimenes, (OGI Telecom / Alternativa / Conecta), 8 anos de idade, saiu satisfeito com sua atuação na 3a etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, disputada no último sábado (1/4) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Depois de marcar o sétimo tempo na tomada de tempos de sua categoria, a Cadete, Léo Gimenes passou a ser um dos destaques da prova, disputando a ponta juntamente com outros três pilotos. Em um grupo bastante compacto, onde qualquer um deles poderia sair do Kartódromo Aldeia da Serra como o vencedor, Léo repetia suas boas atuações na atual temporada e era, naquele momento, um dos candidatos à vitória.
Uma freada mais brusca do concorrente que ia à sua frente, porém, acabou fazendo com que Gimenes tentasse desviar de seu oponente e, neste movimento, ele acabou perdendo o bico. Ato contínuo, a Direção de Prova sinalizou com a bandeira para que Léo Gimenes saísse da pista para recolocar o bico, mas como o piloto estava em uma disputa intensa com os outros três pilotos pela liderança, acabou não vendo a sinalização. “Minha concentração na disputa era muito grande e acabei não vendo a bandeira. Acabei vendo a sinalização apenas na segunda vez e aí já era tarde”, explicou o jovem piloto, que até o ano passado competia na categoria Mirim.
Com isto, o piloto OGI Telecom / Alternativa / Conecta acabou recebendo a sinalização de que estava desclassificado por não obedecer a bandeira que indicava que deveria fazer a manutenção. “Foi uma pena, porque eu estava fazendo uma bela corrida e poderia ter vencido. Mas de qualquer forma, pude verificar que eu estava competitivo e em condições vencer. Nas próximas vou estar novamente entre os primeiros”, finalizou Léo Gimenes, que a cada prova que disputa vem demonstrando uma evolução muito grande dentro da categoria.