A Birel deu sinais que estará muito forte na Copa Brasil de Kart, que tem início na próxima semana em Salvador, Bahia. Na ultima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, campeonato que serve de termômetro para as competições regionais, a Birel venceu nada mais, nada menos que seis categorias em oito em disputa. Mas o que deixa este número mais impressionante, Nilson Vicentini, representante da Birel explica:
“A maioria dos karts na pista eram o modelo antigo. O modelo que preparamos para a Copa Brasil é ainda melhor em eficiência. Posso dizer que é satisfação garantida ou dinheiro de volta”, promete Nilsinho.
A Birel espera fazer bonito na Copa Brasil. Para isto o modelo “Copa Brasil” foi desenvolvido especialmente para a competição e promete ser uma diferencial a mais na competição.
Na Copa São Paulo Light as vitórias foram nas categorias Cadete, Junior Menor, Junior, Master A, Super Sênior e Sprinter A.
Na Sprinter A, apesar de minoria no grid, vitória de Guilherme Salas com direito a melhor volta. Na Super Sênior um show da Birel. Os sete primeiros colocados estavam equipados com o chassi da fabrica. Vitória de Massayuki Katsui.
Na Junior os três primeiros da categoria foram Birel. Vitória de Victor Franzoni. Na Junior Menor ainda melhor: os quatro primeiros da fábrica. Vitória de Mitsui Duzanoswki.
Na Cadete Renato Junior venceu a prova muito disputada. Sua diferença para o 2º colocado foi de apenas 0s140. E na Master A vitória de Alan Synthles.
De 100 pilotos na pista, a Birel estava com 41 karts e as outras quatro fábricas repartiram os 49 karts restantes.