Depois do período de “férias” em virtude do Brasileiro de Kart, a Copa São Paulo Light voltou à ativa no último dia 16 de agosto com a sexta etapa da temporada – a primeira do segundo turno da competição. Nesse retorno, os pilotos Birel mantiveram a boa fase e garantiram mais um show da fábrica – que terminou com seis vitórias, cinco pole-positions e seis melhores voltas.
Os primeiros dos 63 karts Birel Sudam a entrar na pista foram Gregory Diegues e Lucas Silva, da categoria Mirim. Diegues terminou a prova na quinta posição e Lucas foi o 12º. As vitórias começaram na Cadete com direito a dobradinha. Rafael Martins faturou a prova e o campeão brasileiro da categoria, Thiago Vivacqua, foi o segundo. Ainda na Cadete, Gabriel Fernandes foi o oitavo; Flávio Santos o 10º; Matheus Chequer o 11º; Gabriel Sereia o 12º; Victor Miranda o 14º; Felipe Ortiz o 20º; Pietro Rimbano o 24º e Felipe Gildin, o 25º.
Na Júnior a Birel equipou sete dos oito karts no grid de largada. Guilherme Silva foi quem levou a melhor e venceu – seguido por Bruno Bonifácio, Guilherme Salas e Eduardo Banzoli Filho, que pintaram de vermelho o pódio. Matheus Porto completou a corrida em sexto lugar; Vancler Moreira foi o sétimo e Jean Claude Paturle, o oitavo.
Sete pilotos representaram a Birel Sudam na categoria Júnior Menor. O goiano Yago Cesário comandou a esquadra vermelha e terminou a prova em segundo. Victor Franzoni, campeão brasileiro, foi terceiro; Yuri Cesário terminou em quarto e Cayan Chianca foi o quinto. A Birel ainda teve nessa categoria: Maurício Júnior (em 7º); Yukio Duzanowski (em 9º) e João Archer em 13º.
A Master B também teve um pódio totalmente vermelho. Marcelo Okazaki comandou a categoria com direito a pole position, melhor volta e vitória depois de 22 voltas de corrida. Márcio Salomão terminou em segundo; Marcello Meneghel foi o terceiro; Richardo Salgado o quarto e Julian Serafim o quinto. Maique Paparelli terminou na sétima colocação.
Domínio Birel também na Super Sênior, com direito às sete primeiras colocações da prova. Massayuki Katsui, Jaime Drummond, Marcelo Rodrigues, Antonio Ramos, Luis Antonio Nista, Paulo Moreira e Jefferson Muccio foram os primeiros colocados na corrida que ainda teve Enzo Sciulli, de Birel, na nona posição.
Também com pole position, melhor volta e vitória, Pietro Fantin fechou o dia na Sprinter B. O vencedor cruzou a linha de chegada seguido por outros oito pilotos da Birel Sudam – que eram, na ordem: Felipe Bechtold, Bruno Balarin, Matheus Protti, Luir Miranda, João Pedote, Fernando Silva, Kenneth Rodrigues e Felipe Marra. A categoria ainda teve os Birel Sudam de Rodrigo Santilllan (11º), Victor Bastos (12º), Alex França (14º); Victor Moura (15º) e Luana Pedrosa (16º).
E fechando o dia com chave de ouro para a Birel Sudam, Fernando Resende Filho faturou a prova da Sprinter A. Fabiano Machado foi o segundo, Victor Carbone o terceiro e Gabriel Navarrete, o quarto. Lucas Foresti, Fernando Magalhães, Gabriel Rabinovitch, Bruno Andrade e Pedro Rodrigues completaram a lista de pilotos que competiram de Birel Sudam na Copa São Paulo Light.
A próxima etapa do torneio está marcada para 13 de setembro.