O brasiliense Gustavo Lima (Dibo Kart Team / Kart Mini / Hospitais Brasília / Hospital Dr. Juscelino Kubitschek / MotorBiz) fez, no último sábado (27), a estréia na Copa São Paulo Light de Kart 2010, realizada no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP)
Em um grid recorde para a categoria Júnior Menor na competição (33 pilotos), Gustavo (ou apenas Gus, como é conhecido) posicionou-se em 24º lugar, após ter dificuldades no treino classificatório.
Na corrida, entretanto, o jovem piloto de apenas 13 anos mostrou porque deve ser uma das revelações do ano, superando 12 adversários até receber a bandeirada de chegada na 12ª colocação.
“A posição de chegada não foi o que eu esperava, pois tive problemas na classificação e larguei muito atrás. Mas gostei muito do evento, no Centro-Oeste disputo com cerca de oito pilotos, aqui tivemos um grid de 33.” entusiasmou-se Gus.
O piloto foi trazido ao automobilismo pelo pai, Erickson Blun, que é amigo do piloto Nelson Piquet. Após oito meses de treinos e a participação em duas etapas da Copa Centro-Oeste no ano passado – onde obteve excelentes resultados – veio a São Paulo encarar seu primeiro grande desafio de 2010.
O planejamento do ano inclui, além da participação no Light, a disputa dos certames regionais Copa Centro-Oeste e Campeonato Brasiliense (ambos ainda sem confirmação de calendário), e dos nacionais Campeonato Brasileiro e Copa Brasil (julho e outubro, respectivamente).
“Eu penso em obter pódios e, quem sabe, vitórias ainda nesse ano. Mas sei que preciso me esforçar muito para isso, pois o nível dos meus concorrentes é alto e a experiência deles no kartismo é maior.” afirmou o piloto, e concluiu: “Mas a minha equipe me dá muito apoio, o Dibo me ajuda muito com traçado, enfim, eles fazem o melhor.”
O próximo desafio de Gustavo Lima é a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que acontecerá no dia 20 de março, também em Aldeia da Serra (SP).