A oitava posição da catarinense Bruna Tomaselli (Bruna Malhas / JZ Racing / KartPress) conquistada na terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado (10), em Barueri (SP), foi comemorada pela equipe. Tomaselli enfrentou vários problemas durante a semana e fez uma ótima corrida de recuperação.
Por se tratar de uma competição rápida, já que é realizada basicamente em apenas dois dias, a Copa São Paulo Light exige preparo, competência e, principalmente, sorte. Com motores alugados e sorteados de um mesmo preparador, Tomaselli não tinha um bom desempenho nos treinos-livres. Com isso, sua equipe, a JZ Racing, optou em trocar o motor. “Trocamos de motor, visando um melhor desempenho. Isso fez com que ela perdesse cinco posições no grid, mas preferimos assim”, disse José Nascimento, chefe de equipe.
Com o novo motor, Tomaselli foi direto para a tomada de tempos. Tendo que acertar o kart durante o treino classificatório, a catarinense ainda assim conquistou o nono melhor tempo, entre os 25 pilotos que disputaram a etapa na categoria Júnior Menor. “Com a punição, larguei em 14º. Sabia que teria que fazer uma corrida de recuperação e foi isso que aconteceu”, explicou a catarinense.
Procurando melhorar seu desempenho, Tomaselli e sua equipe optaram em arriscar a troca do carburador. Com isso, já na largada, a piloto perdeu várias posições, já que seu equipamento não estava totalmente ‘afinado’. Mas, após algumas voltas, Tomaselli achou a carburação ideal e iniciou uma sequência de ultrapassagens. Cravando tempos muito próximos dos líderes, a catarinense cruzou a linha de chegada na oitava posição. “Foi uma corrida difícil. No geral, a oitava posição não é muito boa, porém depois de tudo o que passamos, foi excelente”, diz a catarinense.
Agora, Tomaselli se prepara para disputar a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que será realizado em Florianópolis (SC), em maio.