Uma campanha primorosa no segundo semestre rendeu o título de campeão do segundo turno na categoria Sprinter para Bruno Baptista (TekBond) na Copa São Paulo Light. Na 9ª etapa do certame, disputada no sábado (2) em Aldeia da Serra, o piloto paulista terminou a primeira prova em terceiro, venceu a segunda, fez a volta mais rápida nas duas baterias, e passou a somar 35 pontos, contra 31 do mineiro Evandro Bambirra, que garantiu a pole position, venceu a primeira e terminou em segundo na outra bateria.
"Este título foi fruto de muito trabalho meu e da minha equipe. Treinamos bastante e desenvolvemos o equipamento e ainda tive fé, acreditei que poderia me recuperar de um primeiro semestre que não foi tão bom. Agora vamos correr atrás do título na final", comentou o piloto da Nelsinho Competições/ TekBond. Para conquistar o título, Bruno Baptista fez duas pole positions, quatro voltas mais rápidas, uma vitória, dois segundos e um oitavo lugar.
Campeão do primeiro turno na Sprinter, Rodrigo Baptista teve uma campanha inversa ao de seu primo neste segundo semestre e acabou em quinto no segundo turno. Uma volta mais rápida, um quarto, um quinto e dois sétimos lugares, o último no sábado, foram os seus melhores resultados.
"Tivemos vários problemas nas últimas corridas. Ora era com carburador, ora era com o motor, e nesta última corrida acho que foi carburação e chassi. Não foi um bom turno, mas vamos trabalhar pela recuperação na última corrida, estou disposto a terminar o campeonato entre os primeiros. O título no primeiro turno mostrou que temos condições de andar na frente", avalia Rodrigo Baptista.
Em meio à tímida comemoração, o ‘coach’ dos pilotos conhecidos como ‘garotos do São Paulo’ por serem fanáticos torcedores do time de futebol, elogiou o desempenho da equipe. "A equipe está altamente competitiva, com dois pilotos na mesma categoria dividindo os títulos dos turnos, coisa rara de se observar no kartismo. O Bruno foi espetacular nas corridas do fim de semana e o Rodrigo não foi bem por algum problema em carburação e talvez no quadro do chassi que usamos nesta etapa. Agora vamos atrás da briga pelo título da Copa São Paulo, já que serão 19 pontos em jogo na última etapa e os dois estão entre quatro possíveis campeões", observa Marcelo Piedade.
A 10ª e última final da Copa São Paulo Light será no Kartódromo de Interlagos, no dia 7 de dezembro.
Pontuação da Sprinter no segundo turno da Copa São Paulo Light de Kart: 1) Bruno Baptista, 35 pontos; 2) Evandro Bambirra, 31; 3) Erick Lutum, 26; 4) Lucas Villela, 23; 5) Rodrigo Baptista, Lucca Croce e Antonio Matiazi, 16 pontos.
Pontuação da Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart depois de nove etapas: 1) Evandro Bambirra, 68 pontos; 2) Bruno Baptista, 64; Erick Lutum, 53; 4) Rodrigo Baptista e Lucca Croce, 52; 6) Antonio Matiazi, 42; 7) Lucas Villela, 39; 8) Julio Wolff, 33; 9) Luiz Filipe Matheus, 30; 10) Fellipe Bastos 26.