Foi um sábado (5) positivo o que o gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores) viveu na rodada dupla que marcou a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Bruno, que compete na categoria Cadete, ficou com a quarta posição no grid de largada, composto por 33 pilotos de todo o Brasil. E, com uma bela atuação, o atual líder do Sul-Brasileiro na categoria venceu a primeira bateria.
Em razão de ter vencido a primeira prova do dia, Bruno foi obrigado por regulamento a levar três quilos extras em seu kart na segunda corrida. Mesmo assim o piloto de Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, mostrou serviço e liderou boa parte da corrida, terminando-a em segundo.
Porém, quando faltava pouco mais de uma volta, Bruno Bertoncello perdeu um quilo de chumbo, o que gerou sua desclassificação da bateria por falta de peso. “É claro que foi uma pena, pois o resultado colocaria o Bruno na vice-liderança do campeonato”, lamenta Laco, preparador de Bruno. “Mas estamos contentes, pois ele, mesmo com os três quilos extras, andou entre os ponteiros na segunda corrida e chegou até mesmo a liderar. O peso foi soltando e caiu no finalzinho da corrida”, emenda.
Um incidente, porém, deixou o pequeno piloto um tanto chateado. Um toque entre ele e Zaya Fontana, igualmente um piloto de alto nível, na última curva da última volta atrapalhou as pretensões de ambos e Bruno Bertoncello aproveitou o momento para se desculpar. “Considero uma situação de corrida, mas se o Zaya se sentiu prejudicado, quero me desculpar com ele”, disse Bruno.
Bruno Bertoncello é o sexto colocado na tabela de classificação da Copa São Paulo Light e conta com o conhecimento do preparador Laco, que vem fazendo excelente trabalho nas provas do centro do país.
Brasileiro – antes de ir para São Paulo disputar o Light, Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores) esteve em Volta Redonda, sede do Campeonato Brasileiro de 2010. O objetivo foi treinar e ambientar-se à pista, até então desconhecida. Bruno, que compete com chassi Techspeed, participou de testes coletivos com Gabriel Sereia e Felipe Drugovich e as atividades foram muito proveitosas.
Decisão do Sul-Brasileiro – A partir desta quinta-feira (10) Bruno estará em Pato Branco (PR) para participar da última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro. Ele lidera a competição com 100% de aproveitamento, ou seja, das quatro corridas realizadas até aqui, em duas etapas, Bruno venceu as quatro.
“O foco agora é totalmente dirigido à decisão do Sul-Brasileiro. Vamos fazer o possível para que o Bruno mantenha seu aproveitamento e que ele possa voltar do Paraná com mais um título”, encerra Laco.