publicidade
23/03/2010 08:18

Bruno Ferreira vence na Graduados e chassi Thunder comemora sua primeira vitória

Fonte: WiFi Sports


Foto: Leandro Claro

A comemoração do time


O Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), recebeu no último sábado (20) a segunda etapa da Copa São Paulo Light RBC. Pilotos de várias regiões estiveram presentes ao evento que contou com a disputa das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Graduados, Master e Super Sênior.

O piloto paulistano Bruno Ferreira, que irá disputar os principais campeonatos nacionais pela categoria Graduados, trabalhou durante toda a semana a passagem do novo chassi Thunder TK1 e adaptação aos freios Righetti Ridolfi. Eduardo Pascual (Dudl TCHE), coaching técnico do piloto, deixou sua avaliação sobre a mudança de chassi: "Impressionante a evolução do chassi Thunder em comparação as demais opções do mercado. Durante a primeira etapa passamos o produto, mas não era o momento de colocá-lo na pista. Treinamos por sete dias e o momento ficou para esta segunda etapa. Durante todo o momento contamos com o apoio de Ricardo Molina e sua experiência na Tunder Racing", conta Pascual.

O piloto Bruno Ferreira, campeão da Copa do Brasil e GP RBC Kart em 2009, conta com o apoio técnico da DUDL Racing e sua equipe.

Tomada de Tempo
Na tomada de tempos, que foi realizada no período da manhã, o piloto conseguiu o quarto tempo na classificação e abriria a segunda fila do grid de largada. Na Copa São Paulo Light os motores são sorteados e "alugados". Para a segunda etapa, Bruno usou carburador com preparação de Alfredo TCHE. A pole-position ficou com Felipe Donato.

Prova
Na corrida, por sua vez, Bruno Ferreira (Thunder) mostrou porque é considerado como uma das principais revelações do kartismo nacional. Após uma boa largada o piloto partiu para cima de seus concorrentes e logo obteve a segunda colocação, ao final do retão, na entrada da curva 1. Por mais de 29 voltas a disputa pela primeira colocação foi direta com Victor Franzoni (Birel), sendo que a aproximação de Bruno (kart 18) era clara, que marcou durante a volta 19 o melhor tempo com 39.148s.

Diante da pressão, em uma passagem técnica no S antes do retão, local de difícil ultrapassagem, Bruno Ferreira fez o corte sobre Franzoni e assumiu a liderança para vencer a corrida, na última volta, completando as 30 voltas com o tempo total de 19:42:159. Franzoni chegou em segundo e Bruno Bonifácio em terceiro.

“Desde a largada senti que o conjunto da Thunder e motorização RBC estavam acertados! Eu consegui passar dois adversários logo na primeira curva, após a largada. A concentração foi a chave do sucesso, sendo que Franzoni mostrou muita capacidade de condução durante a prova. Porém, analisando sua dirigibilidade, achei o erro e coloquei por dentro no S, obtendo a vitória. Estou muito feliz, demais!”, exclamou o piloto.

  • 23/03/2010 14:22 Felipe

    Primeira não segunda vitoria do Thunder, que eu me lembre a primeira foi do Sisdeli ....

  • 23/03/2010 18:48 Bruno

    Nao foi nem a primeira nem a segunda porque a primeira de verdade foi com o MILONI na granja viana em 2009 que por sinal não foi só uma foran duas! Parabens para todos da thunder.

  • 24/03/2010 23:56 Piva

    É isso aí pessoal!Fiz o Camp. Catarinense com a Thunder em 2009 e fomos terceiro... foi um bom resultado... espero que a Thunder detone em 2010... pois a hegemonia no Brasil precisa ser quebrada, para que o kartismo possa evoluir e tornar-se cada vez mais popular!!!