O pernambucano Bruno Monte Filho, 10 anos, viaja para Itu (SP), onde neste final de semana disputará a 5ª etapa do Light. Piloto da Cadete, ele chegará bastante confiante em obter um bom resultado às vésperas da maior e mais cobiçada competição do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro.
Bruno tem evoluído bastante nos últimos dois meses, quando venceu duas corridas consecutivas. Porém, problemas não permitiram-lhe levar o troféu de primeiro colocado para casa.
Em maio, na Granja Viana, Bruninho dominou toda a prova, mas perdeu o bico de seu kart na última volta. O pernambucano cruzou a linha de chegada em primeiro, mas na hora da pesagem faltaram-lhe 300 gramas, pela perda do bico, o que resultou em sua desclassificação. Na semana seguinte, pela 4ª etapa do Light, Monte Filho foi segundo na primeira bateria e depois, na segunda prova, venceu, mas acabou penalizado por um suposto toque em um adversário.
"Estes contratempos fazem parte da competição, o importante é que estamos no pelotão da frente", explica Bruno Monte, pai de Bruninho. "Estamos muito confiantes em fazer um grande Brasileiro. Bruninho, que está fazendo apenas seu primeiro ano regular em São Paulo, o centro do kartismo nacional, está evoluindo no momento certo. Contamos com o preparador Marquinhos, que está fazendo um excelente trabalho, tanto de acerto do nosso equipamento, bem como para termos na equipe um ambiente familiar e de muita harmonia. Além disso, temos os ensinamentos do multicampeão André Nicastro, que está 'lapidando' o Bruno com muita competência", finaliza.