O pernambucano Bruno Monte Filho, 10 anos, da Cadete, venceu a 7ª etapa da Copa São Paulo Light no último sábado (6) em Aldeia da Serra. Como sempre, a Cadete guarda suas emoções para o final e desta vez não foi diferente em uma corrida em que vários pilotos se revezavam na liderança.
Até que Bruno deu o famoso "bote" nos últimos metros e partiu para a vitória. "Eu fiz uma corrida de espera e durante a prova escolhi onde iria atacar. Procurei ficar bem colocado nas últimas voltas e ataquei quando devia. Graças a Deus deu tudo certo", contou Bruninho.
Com boas atuações desde o Brasileiro, o 11º lugar ao fim do nacional não traduziu o que o pernambucano fez em Itu, onde esteve sempre entre os cinco primeiros nos treinos. Na tomada de tempos ele ficou a apenas 4 milésimos da pole e na primeira bateria liderou metade da prova e terminando em segundo.
No dia seguinte, com um motor ruim no dia, foi terceiro na segunda classificatória, mas foi penalizado. Na Final, esteve sempre no pelotão dos seis primeiros até ter sido literalmente jogado fora da pista. Desde então, Bruninho vem evoluindo muito e venceu também a etapa passada do Pernambucano no mês passado.
A partir de agora o foco é total na Copa Brasil em Itumbiara (GO), em outubro. Como preparação Monte Filho disputará a 8ª etapa da Granja Viana e depois voltará ao Light. "Estamos muitos satisfeitos com nosso preparador Marquinhos, que tem sempre deixado nosso kart muito rápido. Além disso, temos sempre um ambiente de família dentro da nossa equipe", diz Bruno Monte, pai de Bruninho. "E também agradecemos aos ensinamentos do André Nicastro, que vem lapidando e mostrando os caminhos para o Bruno", finaliza.