publicidade
03/03/2010 16:10

By Chico avalia participação de seus pilotos na primeira etapa

Fonte: Assessoria de Imprensa


Foto: J.Barone/KartPress

Felipe Donato


A tradicional equipe By Chico, comandada por Marcelo Azevedo, se destacou na primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no último sábado (27), em Barueri (SP). Com representantes nas categorias Cadete (Bernardo Rocha), Júnior Menor (Matheus Leist), Júnior (Leandro Guedes), Graduados (Felipe Donato), Master B  (Ricardo Tomazi) e na Master A (Ricardo Arantes).

Bernardo Rocha fez sua estréia  na categoria Cadete e logo estava disputando posições no pelotão intermediário. Porém, o piloto recebeu um toque durante a corrida e cruzou a linha de chegada na 25ª posição. Na Júnior Menor, Matheus Leist mereceu destaque.  “Apesar de termos sido atrapalhados na tomada conseguimos um bom 7º lugar no grid de largada e, após muitas trocas de posições e de termos chegado a segunda colocação na prova, acabamos em 6º. O Mateus andou muito bem em todos os treinos e o rendimento do equipamento na prova foi muito bom,
para a primeira corrida de 125cc ele esteve alem das expectativas”
, disse Marcelo Azevedo.

Na Júnior, Leandro Guedes sempre esteve entre os mais rápidos. No final, confirmando a boa fase, o piloto acabou a corrida na quarta posição. “Ele mostrou a que veio. Infelizmente, não pegamos um motor bom no sorteio. Mesmo assim, ele foi muito bem”, avaliou Azevedo. Na Graduados, a By Chico estava representada pelo talentoso Felipe Donato, recém promovido da categoria Novatos. “O Felipe sempre estava entre os mais rápidos. Na Copa Sorriso, ele se enroscou com outro piloto logo na primeira curva e perdeu as chances. Já na corrida da Copa São Paulo, ele estava muito bem, mas sofreu uma quebra em seu chassi. Ele está de parabéns, já que mostrou que não deve nada aos pilotos mais experientes”, completou o chefe da By Chico.

Na Master A e B, a By Chico esteve representada por Ricardo Arantes (A) e Ricardo Tomazi (B). Arantes foi muito bem e, apesar dos problemas, terminou a prova na sétima posição. Já Tomazi, fez a pole-position, melhor volta da corrida e acabou a prova em terceiro. “Gostaria de agradecer aos coachs André Nicastro e Renato Russo, além da Passoca Motorsports, que forneceu os carburadores”, finalizou Azevedo. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!