publicidade
09/02/2022 10:44

Caio Zorzetto viveu início de temporada complicado na abertura da Copa São Paulo Light

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Eni Alves

Caio Zorzetto


O início de temporada não foi da forma que espera o paranaense Caio Zorzetto (Controllity / Disam Insumos Agrícolas / CHD’S do Brasil / Ademicon / Thunder / Lei de Incentivo ao Esporte). Sua participação na categoria Cadete na etapa de abertura da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado em Interlagos, foi bastante complicada.

O início de temporada promissor ficou apenas nos treinos livres, quando andou rápido. A partir do treino classificatório, Caio foi sorteado com motores fracos e conseguiu apenas a 24ª colocação no grid de largada.

Para a primeira prova a equipe optou por mexer no carburador, descartando a troca de motor, o que acarretaria perda de posições no grid de largada. Não houve melhora e ele perdia 5 km/h em relação aos ponteiros. Para a segunda corrida, trocou o motor, mas o problema continuou. Para piorar, saindo em 19º, um adversário rodou à sua frente logo na largada e ele teve que desviar pela grama, caindo para 30º. Caio Fez uma corrida de recuperação e terminou em 20º. Na soma das duas provas, concluiu a primeira etapa do ano em 21º e não marcou pontos.

Segundo Caio Zorzetto, a primeira etapa foi muito frustrante, mas valeu a experiência. “Preciso pegar mais alguns segredos do traçado, mas com motor fraco não há muito o que fazer. Vamos para a próxima”, acentua o piloto.

A segunda etapa da Copa São Paulo Light está prevista para o dia 12 de março, novamente no Kartódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!