O jovem piloto Caíque Vali, de apenas oito anos, entrou para a história da Copa São Paulo Light após conquistar no último sábado, dia 16, a vitória da primeira prova da categoria Mirim realizada na competição.
Caíque, que nasceu e mora na cidade de Americana, interior de São Paulo, participa de competições desde 2006, mas apenas na última temporada pôde competir em provas oficiais e brigou, inclusive, pelo título brasileiro.
Na prova deste sábado, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, o garoto literalmente dominou a etapa. Desde os treinos livres realizados na quinta e na sexta-feira, passando pela tomada de tempos e se encerrando com uma primorosa prova, Caíque não deixou a primeira posição em nenhum momento do final de semana. Ele venceu a bateria com mais de nove segundos de vantagem para Leonardo Raucci, o segundo colocado que, por sua vez, ficou a apenas um décimo do terceiro, Augusto Santillan.
“Adorei correr no Light. Sempre vim ver o trabalho da minha equipe, a CBS Racing, mas nunca podia correr. Hoje chegou a minha vez e foi muito bom ganhar e fazer a pole. Quero continuar assim nas outras etapas também e ser o Campeão”, comemorou o jovem garoto que, como todo garoto que começa no kart, sonha em ser piloto de Fórmula-1.