Luir Miranda (
Vencedor do primeiro turno da Copa São Paulo Light de Kart, com três vitórias nas quatro rodadas da fase inicial, o Carioca Voador Luir Miranda teve contratempos nas corridas seguintes do certame regional paulista, que não lhe permitiram reeditar as habituais ótimas performances. Porém nesta oitava rodada do certame regional paulista que adota motores sorteados, Luir fez as pazes com o alto do pódio, vencendo a prova da categoria Sprinter B.
O warm-up matinal e a tomada de tempos classificatórios foram realizadas sob condição de chuva, tornando o resultado efetiva loteria, já que qualquer “escorregadela” a mais influiria decisivamente nos tempos de voltas. Com a melhor marca da pratica, Luir Miranda garantiu a participação no trio com direito à disputa da pole position no top qualify da categoria, realizado em solitária volta única de cada um dos postulantes à posição de honra. E a “escorregadela” a mais acabou acontecendo na flying lap do Carioca Voador, que por treze milésimos de segundo de diferença para Matheus Protti, ficou com a segunda posição da grelha de partida.
Porém, desde a largada da prova Miranda comandou as ações. Com excelente largada, já liderava a prova antes de completada a Reta do Boxes de Aldeia da Serra e passou a ditar o ritmo da corrida, ampliando volta a volta a vantagem para Protti, que seguia na segunda colocação. Após cravar a melhor volta da corrida na 14ª passagem, Luir arrefeceu o ritmo, administrando a distância para os oponentes e poupando o equipamento, para evitar o risco de quebras.
Completadas as 25 voltas regulamentares de corrida, Luir Miranda (
“Como na moda o automobilismo parece de tempos em tempos seguir tendências, ‘modismos’ que contrariam toda uma seqüência de trabalhos. Nosso chassi não é o que está se tornando a preferência dos grids nesse momento, mas é um bom chassis e extremamente competitivo. Essa vitória deve ter cerrado muitos ‘sorrisinhos’ que vimos nos boxes durante a semana e prova nossa opinião de que a diferença está no trabalho conjunto da equipe, do piloto e do apoio do fabricante no desenvolvimento do equipamento. O Luir está em grande fase, mostrando que é um piloto cerebral e vamos para a Copa Brasil dispostos a reeditar o resultado do Brasileiro em parceria
Confira o resultado da Sprinter B na oitava rodada da Copa São Paulo Light de Kart:
1.- Luir Miranda (
2.- Matheus Protti, a 3s789
3.- Bruno Balarin, a 5s718
4.- Rodrigo Santillan, a 7s946
5.- Felipe Marra, a 17s441
6.-
7.-
8.- Luana Pedrosa, a 1 volta
9.- Renan Paparelli, a 3 voltas
10.- Kenneth Rodrigues, a 20 voltas
11.-
Pole: Matheus Protti, com 42s908
Melhor volta: Luir Miranda (