A Copa São Paulo Light teve seu início no dia 04 de fevereiro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. 134 pilotos participaram das disputas, divididos em nove categorias. Como anunciado pela organização, os pilotos informaram com qual chassis estavam competindo e, assim, foi completada também a primeira etapa do Campeonato de Marcas de Chassis.
Ao todo foram pontuadas cinco marcas de chassis, sendo elas Birel, CRG, Mega, Mini e Techspeed. A pontuação utilizada seguiu o critério de seis pontos para o primeiro colocado, quatro para o segundo, três para o terceiro, dois para o quarto e um ponto para o quinto colocado. A pole-position da competição também rende para a fábrica dois pontos.
Deste modo, após a apuração de todos os resultados da etapa, saiu na frente do Campeonato de Marcas a Techspeed, que somou 62 pontos. A Mini vem em segundo, com 49, seguida de perto pela Birel, com 48 pontos. Depois, CRG aparece na quarta posição com apenas quatro pontos e, por fim, a Mega vem em quinto, com dois pontos conquistados.
A Copa São Paulo Light terá sua segunda etapa no começo de março. A prova está marcada para o dia três e irá marcar o retorno da competição ao Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, região metropolitana.