publicidade
25/02/2014 09:53

Campeonato de Marcas de Chassis começou apertado no Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing



No dia primeiro de fevereiro a Copa São Paulo Light recebeu o sinal verde para a temporada 2014. Mais de 120 pilotos estiveram no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo, para as disputas da rodada dupla que marcou a abertura do ano.

Pelo terceiro ano consecutivo o Departamento de Kart da FASP, com a promoção da RBC Preparações de Motores desenvolverá também o Campeonato de Marcas de Chassis. Esta competição tem por objetivo promover a disputa entre as fábricas de chassis que tem pilotos inscritos no campeonato e, com isso, as disputas extrapolam os limites da pista.

Em 2012 e 2013 a fabrica catarinense Techspeed venceu com larga folga os campeonatos e, assim, começa 2014 defendendo o título. Acontece, porém, que suas concorrentes de mercado se mobilizaram bastante neste início de temporada e, com isso, as disputas de 2014 têm o prognóstico de que serão bem mais acirradas que nos dois anos anteriores.

A mecânica da competição funciona à partir da inscrição do piloto, quando ele informa a marca de chassis com que irá competir. A partir de então em cada categoria a pole-position leva dois pontos para o fabricante e, de acordo com os resultados finais da etapa, eles são pontuados em seis pontos para o vencedor, quatro para o segundo colocado, três para o terceiro, dois para o quarto e um ponto para o quinto colocado.

Equilíbrio marcou a rodada de abertura
Na primeira rodada do ano a Techspeed voltou a vencer com um total de 48 pontos. Porém, a segunda posição ficou com a Birel Sudam a apenas um ponto atrás, que somou 47. Kart Mini vem no terceiro lugar com 31, ART Grand Prix em quarto, com 11, e Mega Kart em quinto, com sete pontos conquistados.

A vitória da Techspeed foi completamente baseada na categoria Cadete, na qual somente esta fábrica marcou, somando-se assim 18 pontos. Também na categoria Júnior a Techspeed venceu, com 13 pontos, porém com outros concorrentes também pontuados.

Levando-se em conta as categorias, a Birel foi quem mais venceu, levando a melhor na Júnior Menor, Sprinter e Sênior. A Mini venceu na Graduados e na Super Sênior e a ART levou a melhor na Sênior B. A Mega Kart pontuou de forma bastante expressiva na Júnior Menor, classe em que ficou com a segunda colocação.

A segunda etapa da Copa São Paulo Light acontecerá no sábado, dia 15 de março, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!