No dia quatro de fevereiro o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), receberá as atividades de abertura da décima temporada do Light. Em um ano de muita agitação nos bastidores do kartismo nacional, a modalidade de entrada do esporte terá no mercado dez marcas de chassis, das quais cinco delas fazendo a sua estreia oficial em competições no país.
Com o objetivo de criar uma saudável e interessante disputa entre as marcas, a RBC Preparações e o Departamento de Kart da FASP decidiram por criar, para os competidores do Light, um Campeonato de Marcas de Chassis.
Ao se inscrever todos os pilotos deverão informar a marca do chassi com que está competindo e, ao final das corridas, os cinco primeiros de cada categoria serão pontuados para o Campeonato de Marcas. Serão atribuídos seis pontos para o primeiro lugar, quatro para o segundo, três para o terceiro, dois para o quarto e um para o quinto colocado. A pole-position de cada classe valerá para a marca dois pontos. A pontuação para este campeonato será bruta e não haverá pontos extras ou descartes.
“Em um ano em que teremos uma grande movimentação no mercado de chassis, nada melhor do que criarmos uma forma de avaliação para as marcas. Para que isso aconteça de uma forma justa, nada melhor do que deixar os resultados de cada uma falarem por si. Tenho certeza que será mais uma forma de disputa interessante e que todos os fabricantes estarão atentos a este ranking”, comentou Rafael Cançado, promotor do Light e diretor da RBC Preparações.