Após uma etapa bastante disputada entre os melhores pilotos do país na categoria Junior, o piloto Christian Fliter (Bellagio Ecopark Alphaville / RSF Empreendimentos Imobiliários / Bravar), da TR3, equipe comandada por Walter Travaglini, poderia ter tido um resultado ainda mais positivo não fosse um toque que recebeu durante as disputas.
Após uma semana de preparação para a disputa da segunda etapa do Light, Christian foi para o treino classificatório bem preparado, com seu conjunto apresentando resultados positivos durante a semana, e obteve o 6º lugar no grid de largada.
Com os planos para a largada da primeira bateria traçados, Fliter tratou de lutar pelas primeiras posições e chegou a ocupar o 3º lugar. Com disputas intensas e trocas de posição a todo momento, o piloto da TR3 terminou em 5º, com todos muito próximos uns aos outros.
O grid invertido entre os cinco primeiros colocados colocou Fliter na pole para a segunda bateria. Porém, ainda na primeira volta ele sofreu um toque, o que fez com que ele perdesse várias posições, fechando a primeira volta apenas em 11º.
Com era apenas o início da bateria, Cristian colocou a “faca entre os dentes” e, com uma bela atuação, foi tirar a diferença, brigando por posições. Cada ultrapassagem era uma tarefa difícil, pois o nível elevado dos adversários impunha essas dificuldades. Foi assim que, com talento e garra, ele cruzou a linha de chegada em 7º.
A soma dos resultados das duas baterias colocou Christian Fliter no pódio, em 6º, somando importantes pontos para a tabela de classificação. Após a realização da cerimônia de entrega dos troféus, o piloto declarou: “Quero agradecer a todos que me apoiam, sem eles nada disso aconteceria. Minha família, a TR3, Crau, Júnior, Bravar, Bellagio Ecopark e a RSF. Agora vamos com tudo para a próxima, estamos na briga pelo título”, falou o piloto.
O próximo compromisso do piloto será no Kartódromo Granja Viana, onde será realizada a 2ª etapa da Copa São Paulo.