Vencedor da etapa anterior, o paranaense José Muggiati Neto disputou no último sábado (13) a 3ª rodada da Copa São Paulo Light, realizada no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo (SP). E, principalmente em razão da forte chuva e de suas consequências aos motores, o objetivo de conquistar nova vitória na Cadete não pôde ser concretizado.
Zezinho, como é mais conhecido o curitibano no kartismo brasileiro, esteve antes, na quinta-feira, no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, buscando conhecer a pista e treinar. Muito bem recebido, o paranaense conseguiu seu objetivo e fez belos treinos na pista do interior de São Paulo. Objetivo atingido, o piloto e sua equipe I R Competições, comandada pelo preparador Irineu Rosa, foram para Interlagos na sexta-feira, a fim de iniciar os trabalhos visando nova vitória no Light.
Porém, os problemas com os motores começaram entre a sexta-feira e o sábado, quando a equipe optou pela troca com o fornecedor, já que o rendimento era baixo. A tomada de tempos foi com um novo motor, mas neste entrou água em razão da forte chuva e mais uma vez Muggiati ficou prejudicado, obtendo apenas a 9ª posição no grid de largada para a primeira bateria.
Com vários pilotos enfrentando problemas semelhantes, Muggiati, com o motor falhando, ainda assim conseguiu uma boa recuperação e recebeu a bandeirada em 5º. Depois de uma nova troca, a segunda bateria foi ainda mais problemática para o paranaense, que deu apenas uma volta, parou com o motor apagado e teve que receber auxílio de sua equipe. E, a partir daí, com um motor funcionando bem, José Muggiati Neto fez uma bela prova para receber a bandeirada final em 8º depois de cair para último e de levar volta do líder.
“Foi muita chuva, acho até que deveriam ter esperado para dar a largada, pois se tornou até perigoso, já que muitos motores falhavam”, afirma José Muggiati, pai de Zezinho. “Esperávamos mais desta etapa, claro, mas como treino foi bom, tanto em Interlagos como em Itu. Vamos para a próxima”, finaliza.