O piloto Victor Caliman (Anderson Competições/ Thunder Racing/ SulFiat/ PPK/ MotorBiz), da categoria Sprinter A, esteve muito próximo da primeira vitória no ano.
Durante a nona etapa da Copa São Paulo Light 2009, realizada no último sábado (21) em Aldeia da Serra (SP), Caliman fez mais uma grande apresentação com o chassi Thunder.
Largando da quarta posição no grid, já na primeira volta superou dois adversários, com belíssimas ultrapassagens. Na volta seguinte, já havia dizimado a diferença que o líder, Fabiano Machado, abrira na volta anterior, e partia para obter a liderança da prova.
Entretanto, os problemas começaram na terceira volta. Com a corrida sendo realizada sob forte chuva, a água acabou por entrar no motor do kart de Caliman, que perdeu rendimento.
Victor perdeu a segunda posição e o motor insistia em oscilar de performance, hora funcionando melhor, hora de forma muito ruim. Em um dos momentos de melhoria, voltou ao segundo posto, mas logo depois os problemas se agravaram e o piloto teve que se contentar com a quinta colocação na prova.
“Foi horrível perder rendimento daquela forma. O kart estava ótimo e eu certamente teria superado o líder”, lamentou Caliman.
Com o resultado, Victor Caliman encerrou o segundo turno do certame na quarta colocação, posicionando-se – extra-oficialmente, pois os promotores do evento ainda não divulgaram a classificação atualizada – em quinto lugar na tabela geral de pontos.
“Mais uma vez batemos na trave, mas estou contente com a performance do chassi. Durante todo o ano ele se mostrou rápido e muito constante, nas mais diversas condições de pista. Isso mostra que o equipamento é bom e estamos no caminho certo, só falta um pouco mais de sorte”, afirmou o piloto.
O próximo desafio de Victor Caliman é a última etapa da Copa São Paulo Light 2009, que será disputada no dia 12 de dezembro, em sistema de rodada dupla.
O grid de largada será definido pelo posicionamento dos pilotos na tabela geral de classificação até então. Portanto Caliman deve largar do quinto posto e lutar por vitórias, com a meta de terminar o campeonato entre os quatro primeiros colocados.