publicidade
30/10/2017 12:23

Chuva na sexta, sol no sábado e disputas muito acirradas marcaram a 8ª etapa do Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Depois de um mês sem receber competições oficiais, o Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, voltou a receber pilotos e equipes para as provas da Copa São Paulo Light. As disputas, válidas pela 8ª rodada do campeonato, receberam quase 130 pilotos separados em nove categorias distintas.

Apesar da previsão de chuva, o dia foi marcado por tempo firme e forte calor, obrigando pilotos e seus times utilizarem de experiências anteriores para o acerto dos karts. Isso porque, na sexta-feira, quando foram realizados os treinos livres, choveu por praticamente todo o dia, fazendo desta forma com que os competidores seguissem praticamente às cegas para as sessões de classificação.

As disputas, como sempre acontece, foram iniciadas pela categoria Mirim. O campeão brasileiro Gabriel Koenigkan garantiu a pole-position e na primeira bateria conseguiu assegurar a vitória com uma boa estratégia e muita garra. Na segunda corrida, porém, foi a vez de Bernardo Gentil, seu companheiro de equipe, mostrar que segue em franco crescimento. O garoto conseguiu vencer e, pela soma dos resultados das duas baterias, subiu ao pódio na primeira posição do dia. Koenigkan ficou com o segundo lugar geral e Fábio Nunes com o 3º.

Mesmo apenas duas semanas após a Copa Brasil, a Cadete mostrou mais uma vez a sua força e reuniu 25 pilotos nesta rodada. Campeão do SKUSA 2016, o brasiliense Vinícius Tessaro conseguiu encaixar uma volta perfeita e ficou com a pole-position. Porém, nas corridas, extremamente acirradas nas duas apresentações, quem ficou com o primeiro lugar do dia foi Nicolas Chon, com uma vitória e um quarto lugar. Na segunda posição do pódio ficou Lucas Mendes e, no terceiro posto, Henrique Magioni.

A categoria Júnior Menor foi a terceira a realizar as suas atividades nesta etapa. O paranaense João Pedro Maia se garantiu na pole-position e na primeira bateria se manteve por algumas voltas na primeira posição. Porém, o dia foi marcado por uma atuação primorosa do mineiro Lucas Staico. Nas duas baterias do dia ele partiu do meio do pelotão, fez grandes provas de recuperação e ganhou ambas. Com isso, foi ao alto do pódio em um muito comemorado primeiro lugar. O sergipano Guilherme Figueiredo ficou em segundo e João Victor Camargo foi o terceiro.

Pela categoria Júnior, que reuniu 14 competidores no grid, Felipe Baptista foi uma unanimidade. O piloto cravou a pole-position e, de forma plena, registrou a vitória nas duas baterias. Com dois terceiros lugares nas baterias, José Mugiatti Neto subiu ao pódio em segundo e, no terceiro lugar do dia, Pedro Lopes recebeu o seu troféu.

Vinícius Kwong registrou a pole-position da última categoria da parte da manhã, a Sprinter. O piloto foi rápido e muito preciso para encaixar uma volta praticamente perfeita. Nas corridas, porém, após duas corridas muito acirradas e com várias trocas de posições, José Victor Backes ficou com a primeira posição após somar um segundo e um terceiro lugar nas baterias. Ao seu lado, no segundo lugar do pódio, ficou o Campeão Brasileiro João Renato Corbelini e, em terceiro, ficou João Felipe Marques.

Abrindo as disputas das categorias da tarde, os pilotos da Graduado foram para a pista. Apenas oitenta milésimos de segundo separaram os tempos dos três primeiros na tomada, mostrando assim uma grande semelhança entre os pilotos. Arthur Leist ficou com a pole, mas,na primeira prova brilhou a estrela de André Nicastro. Após cair para o quinto lugar, o piloto conseguiu grande recuperação e venceu a primeira bateria. Na segunda corrida, Nicastro também teve boa recuperação, mas quem venceu foi o jovem Vinícius Ponce. Nicastro chegou na segunda posição e, pela soma dos resultados, ficou com o primeiro lugar geral da etapa. Ponce subiu ao pódio no segundo lugar e Olin Galli foi o terceiro.

Sênior A e B, juntas, fizeram o grid da prova seguinte. Diante de 13 concorrentes, Alain Sisdeli registrou um tempo muito veloz e ficou com a pole-position geral. Mostrando completo domínio na rodada, ele venceu as duas baterias do dia e subiu no alto do pódio com pontuação máxima, seguido por Paulo Lopes e Ernandes Onassis na A. Marcelo Brandão foi o primeiro na B, com Rodrigo Morelli em segundo e Bruno Bezerra no terceiro lugar.

Os mais experientes pilotos do Light compõem a categoria Super Sênior. Muito veloz, o piloto Ricardo Thomazi não tomou conhecimento de seus concorrentes e, com a marca de 41s902, ficou com a pole-position. Nas corridas, porém, a história foi um pouco diferente. A primeira prova foi vencida por Ussama Feridinian e na segunda bateria Thomazi conseguiu se recuperar para chegar no primeiro lugar. Pela soma dos resultados, o primeiro lugar da rodada ficou com o carioca Christiano Mattheis, que fez um segundo e um terceiro lugar. Thomazi ficou com o segundo lugar e Ussama com o terceiro.

Encerrando a programação da etapa, os pilotos da categoria F4 tomaram a pista com dez karts no grid. Giuliano Forcolin fez a pole-position com uma diferença de nove milésimos para o segundo colocado, João Cunha. Na primeira corrida ambos protagonizaram um duelo extremamente acirrado em que a garra e o talento estiveram 100% à mostra. Forcolin, com muita técnica, levou a melhor, com Cunha em segundo e Diogo Broka em terceiro. Na segunda bateria foi a vez de Cunha levar a melhor, com Rafael Toledo em segundo e Forcolin no terceiro lugar. Pela soma dos resultados o vencedor da etapa foi João Cunha, com Forcolin em segundo e Toledo no terceiro lugar.

O Light entra agora em seu menor recesso do ano. Daqui exatamente 10 dias os motores voltam a roncar, desta vez pela nona e penúltima rodada do ano. As atividades serão realizadas novamente no Kartódromo Aldeia da Serra e somarão pontos como a última rodada do segundo turno do campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!