publicidade
01/12/2011 09:52

Cláudio Guastamacchia encerra campeonato positivo para sua carreira

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: Divulgação

Cláudio Guastamacchia


Com o avançar dos últimos dias de 2011, a primeira temporada completa de Cláudio Guastamacchia (Green Automóveis/ Nimix Monitoramento) no kartismo vai chegando ao fim. Com uma avaliação positiva ao final do ano, o piloto vai disputar neste fim de semana o penúltimo capítulo do ano: a derradeira etapa da Copa São Paulo Light, que será realizada em rodada dupla neste sábado (3) no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, localizado em Barueri (SP), na região metropolitana paulistana.

"Com toda a certeza do mundo, posso dizer que 2011 foi um ano bom demais para mim, ainda mais sendo a minha primeira temporada completa correndo profissionalmente", exalta o adolescente. "Acho que consegui ter um bom aprendizado e evoluí ‘pra caramba’ desde quando corri pela primeira vez no ano. Foi ótimo!", resumiu.

Na Copa SP Light, onde os motores são alugados e mesmo com uma desvantagem de 14 kg em relação ao peso ideal, Claudinho chega à última corrida do certame com a certeza de conseguir correr em pé de igualdade em relação ao restante dos pilotos, demonstrando sempre bastante arrojo e uma tocada bastante correta.

"É o que eu disse, aprendi bastante e consegui evoluir meu nível de pilotagem que me permite brigar de igual para igual com os outros, apesar da minha desvantagem no peso. Consigo compensar isso no braço!", brinca o garoto, que já é conhecido pela equipe como exímio piloto sobre piso molhado.

A chuva, aliás, pode ser um diferencial para a última etapa deste sábado, já que, segundo o Instituto Climatempo, a previsão é de muitas nuvens, ventos fortes e alta umidade sobre Aldeia da Serra no dia das corridas. "Nessas condições, os pilotos ficam um pouco igualados e aí eu consigo andar rápido, brigando por posições entre os ponteiros", analisa.

"Com ou sem chuva, espero que sejam corridas bem disputadas e que eu não tenha nenhum problema mecânico ou batida. Vou torcer também para pegar um motor bom no sorteio. Como sempre, vou dar o meu máximo para conseguir dois bons resultados nessa rodada dupla", encerrou o paulista apoiado por Green Automóveis e Nimix Monitoramento.

"Foi uma evolução bacana a que o Cláudio teve em 2011. Na Copa SP, onde temos algumas restrições de regulamento quanto aos motores, ele mostrou que é capaz de guiar junto com os demais pilotos, mesmo com a desvantagem no peso", comenta Ricardo Serata, chefe e preparador da equipe Green Automóveis/ Nimix Monitoramento.

"Ele está em ótima fase e estamos com um acerto muito bom para o circuito de Aldeia da Serra, agora é torcer por um motor bom no sorteio e ir para as corridas, tentando conseguir um bom desempenho para fechar bem esse campeonato", concluiu.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!