O piloto Cláudio Guastamacchia (Grupo MC Fernandes/ Nimix Monitoramento/ Costa Guastamacchia) enfrentou problemas na terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último sábado (16) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
"Eu estava concentrado na minha corrida, do nada veio um ‘cara’ e bateu no meu kart e me jogou pra fora. Mesmo assim sentei no kart e consegui voltar pra pista e terminar em 13º", explica o jovem Guastamacchia.
Sem oportunidade de testar com antecedência para preparar o seu equipamento, Cláudio Guastamacchia enfrentou dificuldades com o seu kart e inclusive com o circuito da prova, já que treinou poucas vezes em Interlagos.
"Eu acho esse traçado um pouco mais difícil, tem alguns segredos para andar bem aqui. Eu pude treinar apenas na quarta-feira, meu kart não estava muito bom, saia um pouco de frente e pra piorar acabei largando na 19ª posição", explica.
Mesmo enfrentando problemas com seu kart, Cláudio fez uma boa largada e foi subindo de posições até alcançar a 12ª colocação. Na última volta ele foi surpreendido na Curva da Balança por outro kartista que atingiu violentamente o seu kart, jogando-o para fora da pista.
"Ele deve ser louco ou cego. Fiquei olhando pra ele enquanto ele me arrastava pra fora da pista. Sai do kart e perguntei pra ele por que fez aquilo, e ele simplesmente saiu andando", contou visivelmente chateado.