publicidade
03/10/2011 08:50

Claudio Guastamacchia superou problemas de peso para fazer boa corrida no Light

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: Divulgação

Cláudio Guastamacchia


Cláudio Guastamacchia (Green Automóveis/ Nimix Monitoramento) deu mais um passo em sua evolução de pilotagem. Na oitava etapa da Copa São Paulo Light realizada no último sábado (1º) em Aldeia da Serra, ele guiou o fino e conseguiu ser páreo para os demais pilotos, mesmo com sua desvantagem de 12 kg acima do peso mínimo da categoria Sprinter.

Claudinho também não foi lá muito favorecido por sua posição de largada, 15º, depois de ficar preso atrás de outro piloto na tomada de tempos. "Eu vi que ia ficar enroscado atrás dele e tirei o pé para dar distância, mas toda vez que eu acelerava pra fazer uma volta rápida ele errava no miolo do circuito e eu encostava. Tentei passar, mas ele também não deixava", comentou.

Já ao falar da corrida, o piloto gostou do resultado. "Foi bom, mas poderia ter sido ainda melhor, porque meu motor ficou ruim na corrida. Acho que deve ter descarburado por causa das muitas voltas de apresentação, onde a gente tem que andar bem lento, o que acaba embaralhando um pouco o motor", explicou o rapaz, referindo-se às três voltas que o pelotão precisou para fazer o alinhamento correto.

"E foi isso que aconteceu na largada, onde eu acelerei para pular na frente e o motor deu uma engasgada. Depois, durante a corrida, eu comecei a perder bastante na saída das curvas, porque o motor estava ruim de resposta", completou o piloto apoiado por Green Automóveis e Nimix Monitoramento.

"O Claudinho fez uma corrida ‘chique’, mesmo que tenha terminado em 12º. Na pesagem ele passou 12 kg do peso mínimo da categoria - que é de 153 kg, contando com piloto e kart", exalta Ricardo Serata, chefe e preparador da equipe Green Automóveis/ Nimix Monitoramento. "Ainda com esse excesso de peso, ele conseguiu acompanhar o ritmo do pessoal", disse. "Ele não errou nada e manteve uma tocada boa, o que é importante", completa Serata.

Quanto ao problema no motor, Serata explicou que também pode ter sido ocasionado por um pouco de sujeira da pista. "Pode ter sido sujeira, além de ter pegado ar. Porque o kart na frente estava errando muito, pisando toda hora na grama", afirmou. O chefe da equipe também elogiou a evolução de Guastamacchia. "Hoje ele correu muito bem. A cada prova ele evolui ‘um caminhão’", encerrou.

"Eu sinto isso muito bem. Quando comecei a andar, eu tomava volta de todo mundo e fui melhorando cada vez mais", conclui o piloto que faz sua primeira temporada completa no kartismo nacional.

No próximo dia 15 de outubro, Cláudio Guastamacchia volta à pista de Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, para disputar a quinta etapa da Copa Noturna da Amizade, onde é o vice-líder da categoria Shifter.

Confira os primeiros colocados na 8ª etapa:
1º) Antonio Furlan Neto, 27 voltas em 18min50s684 (média de 94,5 km/h)
2º) Kenneth Rodrigues, a 12s144
3º) Dionei Caetano, a 14s741
4º) Eduardo Rangel, a 15s274
5º) Arthur Oliveira, a 15s462
6º) Caio Freire, a 17s047
7º) Leandro Law, a 18s413
8º) Lucas Biagioni, a 18s556
9º) Arthur Ortolani, a 18s854
10º) João Vitor Ferreira, a 19s055
12º) Cláudio Guastamacchia, a 34s322

  • Não há comentários cadastrados até o momento!