publicidade
29/10/2009 09:58

Colisão forçou abandono de Leandro Guedes na 8ª etapa

Fonte: Velocidade Total - Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Leandro Guedes


O jovem piloto carioca Leandro Guedes (Mackenzie/ Tetto Habitação/ By Chico/ Passoca) foi obrigado a abandonar a 8ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (24) no Kartódromo de Aldeia da Serra, após seu kart ter sido atingido por outro competidor ainda na primeira volta.

Na classificação Leandro fez o segundo tempo e participou do top qualifying, conseguindo alinhar seu kart em terceiro lugar no grid. Porém, na curva três, seu kart foi atingido e a barra de direção ficou danificada, motivo pelo qual teve que abandonar a prova.

Mas Leandro, assim mesmo, estava tranqüilo e conformado com o acontecido: “Em corrida essas coisas podem acontecer. O importante é que estou bem e não vou desanimar. Como já falei antes, este é um ano de aprendizado e acho que, numa visão geral, as coisas não foram ruins, pois consegui fazer o segundo tempo na classificação e saí do top qualify em terceiro lugar. Minha categoria, a Júnior, é muito competitiva e sei que estou correndo com pilotos de ponta e de grande importância no cenário nacional. Por isso não posso deixar de agradecer a Deus pelo que aconteceu. Tenho certeza que Ele estava cuidando de mim, inclusive no momento da colisão”, relata o piloto.

Leandro Guedes não desanimou com o acontecido, pelo contrário. “O importante agora é levantar a cabeça e pensar na próxima etapa do Light, que será no mês que vem. Vou continuar treinando muito, junto com minha equipe, pois sinto que estou melhorando a cada treino. A By Chico e o Passoca foram fantásticos e agradeço muito a eles, pois me deram um equipamento de primeira. Se não fosse a colisão acredito que chegaria bem colocado e conseguiria mais um pódio. Sou igualmente grato aos meus patrocinadores Instituto Mackenzie e Tetto Habitação, e também a todos que têm torcido por mim. Com essa força que eles me dão é impossível estar desanimado ou triste, por isso vamos para frente que vem mais corridas por aí.”

  • Não há comentários cadastrados até o momento!