Não foi neste final de semana que Vinícius Sammarone (Birel / Quake2) conseguiu sua primeira vitória do ano. O piloto de São Bernardo do Campo participou, no último sábado, dia 07, da terceira etapa do Campeonato Paulista Light e completou a prova apenas na sexta posição.
Sammarone, que começou a preparação para a prova na quinta-feira, chegou a liderar uma sessão de treinos livres e esteve confiante para o seu desempenho na bateria. Porém, como o nível da categoria é muito alto, com a ínfima diferença onze milésimos para Felipe Guimarães, o pole-position, o piloto registrou apenas o quinto tempo.
“Todos os karts da Sprinter A estão com rendimento bem parecido. Para se ter uma idéia eu fiz o quinto melhor tempo e o Fabiano Machado, que foi o segundo, esteve com uma vantagem de apenas nove milésimos em relação ao meu tempo. Acho que teremos uma grande prova”, comentou o piloto pouco antes da largada.
Porém, após a equipe detectar um problema, o motor do kart de Vinícius precisou ser trocado e assim o piloto perdeu cinco posições no grid de largada.
Então, largando da 12ª posição, o piloto veio obstinado para uma prova de recuperação. Volta a volta Sammarone foi superando seus adversários e, após completar a décima passagem, o piloto já ocupava a quinta posição, brigando com Luis Felipe Nasr e Felipes Apezzatto. Porém, a cinco voltas para o final, o kart do piloto passou a perder rendimento e ele acabou terminando a prova na sexta posição.
“Infelizmente não tive muita sorte hoje. Nosso motor estava bom e precisamos trocá-lo para a prova. Depois, na corrida, após sair da 12ª posição para o quarto lugar meu kart começou a perder rendimento e terminei
Sammarone volta à pista já nesta quarta-feira. Desta vez em Farroupilha (RS), onde o piloto disputará no final de semana a segunda etapa do Sul-Brasileiro de Kart.