publicidade
24/01/2017 17:41

Copa São Paulo Light mantém o Projeto Piloto do Futuro para Mirim e Cadete em 2017

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Na próxima semana, no dia 4 de fevereiro, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, abrirá seus portões para sediar a primeira rodada da Copa São Paulo Light 2017. A competição, que terá neste ano a sua 15ª temporada, chega com algumas novidades e o mesmo espírito de incentivar cada vez mais a participação de novos pilotos.

Uma das novidades anunciadas para este ano será a implantação da categoria Mirim. Esta classe, que pelos regulamentos da CBA recebe competidores com idades entre seis e oito anos, é a porta de entrada das competições automobilísticas e, num passado próximo, já compôs as provas do Light.

A Mirim terá a suas provas, treinos e demais atividades no mesmo grid formado pelos pilotos da classe Cadete, ajudando desta forma a uma rápida evolução dos novos pilotos. Apesar de competirem juntos, porém, a pontuação no campeonato será separada, assim como, a premiação de cada etapa e, logicamente, a premiação final.

A RBC Motorsport, que sempre incentivou muito as categorias de entrada do Light, irá inovar mais uma vez e, desta forma, oferecerá sem nenhum acréscimo de custo, os motores oficiais da competição para os treinos livres de sexta-feira pela manhã. Assim, em todas as etapas do Light 2017 as equipes de Mirim e Cadete farão o sorteio dos motores no início da manhã de sexta-feira. Os pilotos destas duas classes farão os dois treinos livres deste dia, a tomada de tempos e as corridas do sábado, tudo com o propulsor fornecido pela organização.

Tanto os pilotos da Cadete como os da Mirim estarão participando paralelamente ao Light de três campeonatos ao longo do ano. Apelidadas de 'Copinhas', estas competições têm o objetivo principal de manter os pilotos e seus pais cada vez mais motivados com as provas do Light. A primeira competição foi batizada de Piloto do Futuro Challenge e será compreendida pelas corridas da primeira à quarta rodadas. A segunda competição recebeu o nome de RBC Challenge e somará os pontos das rodadas de seis a nove. Finalmente, as rodadas cinco e dez farão a terceira e última 'Copinha' do ano, sob o nome de FASP Challenge. Nestas competições receberão troféus os dois primeiros colocados.

A RBC Motorsport, juntamente com o Departamento de Kart da FASP, está trabalhando em busca de reunir prêmios para oferecer os pilotos ao longo da temporada. Acompanhe as notícias do campeonato, pois certamente boas novidades estão para ser anunciadas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!