A temporada de 2014 começou de forma muito agitada para o jovem piloto Rafael Câmara (Sabiá Racing). Depois de correr nos Estados Unidos e na última semana fazer a sua primeira corrida oficial pela classe Cadete, no Super Kart Brasil, ele está de volta ao Kartódromo de Interlagos onde, neste sábado, disputará a primeira etapa da Copa São Paulo Light.
Além da agitação da terceira semana seguida de competições, Rafael teve de encarar mais um desafio. Em virtude de suas atividades esportivas e a grande quantidade de competições, a família do piloto se mudou para a cidade de São Paulo. Assim, na última segunda-feira, o piloto se juntou à sua nova turma escolar e deu início também ao ano letivo de 2014.
Com nova casa, nova escola, novos amigos e nova categoria nas pistas Rafael, terá nestes primeiros meses do ano o grande desafio de assimilar tudo isso e continuar sendo um bom aluno e o exemplar piloto que se mostrou até aqui.
Na semana passada, depois de inclusive vencer uma das corridas do Super Kart Brasil, Câmara teve a certeza de que, mesmo em uma categoria superior, sua técnica e grande dedicação lhe permitiram continuar competitivo. Para a corrida deste final de semana a equipe Sabiá Racing e o mecânico João Santos começaram a preparação do piloto desde a tarde de quarta-feira. O cronograma de treinos oficiais, entretanto, começou ontem com duas sessões, mesmo horário que deverá ser seguido nesta sexta-feira. Finalmente, no sábado, os pequenos pilotos da Cadete seguem para uma tomada de tempos seguida pelas duas baterias que compõem a rodada dupla.
"Estamos muito felizes com a nova fase de nossas vidas. Em virtude dos compromissos de Rafa nos mudamos para São Paulo e acredito que ele irá conseguir se adaptar muito bem a estes novos desafios. Ele é uma criança muito tranquila, mas acima de tudo competitiva. Tanto na pista como na escola ele quer sempre o primeiro lugar e, por isso, estamos certos de sua rápida adaptação à nova escola e até mesmo ao novo estilo de vida, longe do nordeste e das lindas praias de Recife", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.