O segundo turno da Copa São Paulo Light de Kart, marcado para o dia 6 de junho no Kartódromo de Aldeia da Serra, passa a ser o principal foco do paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley/ H-Buster) nas próximas semanas. Depois de um início de temporada arrasador – que resultou na conquista antecipada de uma vaga para a final da Seletiva Petrobras de Kart –, ele acumulou três abandonos consecutivos e passou a depender de um bom resultado na rodada dupla no meio do ano para se recuperar na competição.
No último final de semana, o piloto da equipe Sabiá Racing deu um verdadeiro show de ultrapassagens nas seis voltas em que permaneceu na pista. Mas abandonou a disputa em virtude da quebra do suporte do motor de seu kart, quando detinha a segunda melhor volta da corrida. Depois de largar em nono (teve problemas de freio na tomada de tempos), Banzoli já ocupava a quinta posição quando deixou a pista, o que sugeria mais uma surpreendente corrida de recuperação na temporada.
“Infelizmente não pude completar essa prova, mas fiquei muito satisfeito com o desempenho do meu kart enquanto estive na pista”, declarou o piloto. "Consegui diversas ultrapassagens, e a briga estava muito boa no pelotão da frente. Ganhei e perdi posições diversas vezes, mas já tinha conseguido abrir certa vantagem quando abandonei. Não fosse por isso, acredito que daria para sonhar, pelo menos, com um lugar no pódio”, comentou Banzoli.
Em virtude do abandono, o paulista de 14 anos – que é o mais jovem da categoria Sprinter A e o mais jovem entre os classificados para a final da Seletiva Petrobras em toda a história – vai precisar se superar na rodada dupla de junho. A pontuação obtida nas próximas corridas será integralmente computada na classificação geral do campeonato, e é a chance que Banzoli Filho precisa para se recuperar na tabela. Na história da Copa São Paulo, ele já conquistou 100% de aproveitamento em rodadas duplas, o que o deixa confiante para a próxima fase.
"Ganhar duas corridas no mesmo dia não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. Temos feito nossa parte, mas infelizmente por pequenos detalhes os pontos têm escapado. Vou procurar manter o ritmo de preparação, e torcer para que nada saia errado. O automobilismo tem dessas coisas, não há nada o que fazer contra uma quebra, mas espero já ter cumprido minha cota de resultados ruins neste ano”, encerrou.