O piloto Gabriel Navarrete (Coopertone Sport) disputou no sábado passado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na grande São Paulo, a primeira etapa do Campeonato Paulista Light RBC 2007.
Considerado como o principal campeonato regional do país na atualidade, o Light foi escolhido pelo jovem piloto de 13 anos para se preparar para as grandes competições nacionais e para o Sul-Brasileiro, que começa no mês que vem, em Florianópolis (SC).
Após ter dado início aos seus treinos na pista da Aldeia na quarta-feira, Navarrete já chegou fazendo tempos rápidos e liderando as marcas de sua categoria.
Daí por diante o piloto e sua equipe optaram por fazer testes com os novos pneus utilizados na competição e testar algumas configurações de acertos de chassis e carburadores.
No sábado, dia da prova, Navarrete permaneceu como o piloto mais rápido da categoria e liderou o treino de aquecimento, o treino livre, a tomada e o Top Qualify.
Assim, após marcar a pole-position, o piloto partiu confiante para a prova. Porém, a realidade da disputa mudou um pouco. Bruno Bonifácio, que vinha em segundo, pulou na frente na largada e Navarrete saiu em busca da posição perdida. Algumas voltas foram necessárias para o piloto goiano voltar a liderança, mas ele trouxe consigo os adversários Fábio Gamberini e Victor Guerin. Navarrete conseguiu suportar os ataques dos adversários até a penúltima volta, mas com um equipamento que começou a perder rendimento a cinco voltas para o final, o piloto acabou cedendo a liderança e o segundo posto para os adversários, terminando assim na terceira posição.
“Gostaria de ter ganhado a prova. Desde o primeiro treino fui o piloto mais rápido da pista, inclusive na prova, quando marquei a melhor volta. Mas, faltando cinco voltas para o final meu kart começou a perder um pouco de rendimento e pensei que seria melhor terminar do que tentar mexer em alguma coisa e acabar travando o motor ou algo assim. Se Deus quiser na próxima etapa não deixarei escapar”, comentou resignado o representante da Coopertone Sport.
Navarrete, apesar de ter chegado em terceiro, estréia na tabela do Campeonato na vice-liderança uma vez que com os pontos de pole e melhor volta ele fica um ponto a frente de Gamberini, que chegou em segundo.