Um dos mais jovens e promissores pilotos do Brasil, Gianluca Petecof sacramentou sua temporada de sucesso com o título do Light no último sábado no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. A conquista do título veio logo na sequência de outro momento de glória para o representante da Academia Shell Racing, que foi o quinto colocado no Mundial entre mais de 100 pilotos de dezenas de nacionalidades.
'Estou vivendo um grande momento em minha carreira. A conquista do top 5 no Mundial foi especial e o título de uma competição tão importante quanto o Light veio coroar um 2016 inesquecível', diz Gianluca, que chegou a liderar a decisão da competição internacional no mês passado no Bahrein.
Competindo na categoria Júnior, Gianluca precisava de um desempenho impecável para se sagrar campeão. E foi o que aconteceu. Ele superou seu principal rival na disputa pelo título, terminando as três baterias do dia na frente. De quebra, ainda venceu a última prova, cravando também a melhor volta.
Na primeira bateria, Gianluca terminou na segunda posição, apenas 0s088 do vencedor. Na corrida 2, Gianluca terminou em quarto lugar, mas também fez a melhor volta da prova. A bateria foi vencida por Felipe Baptista, seu companheiro na Academia Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor.
O resultado final do campeonato, aguarda uma definição da FASP em virtude de uma divergência na pontuação final da temporada.