Enfrentando um inicio de temporada complicado na Copa São Paulo Light, Lucca Croce marcou presença no último sábado (23) nas provas da categoria Sprinter que valeram pela 2ª etapa do campeonato, realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra.
Atualmente na liderança do Campeonato Paulista, Lucca vem enfrentando uma realidade totalmente diferente no Light, já que passou por problemas nas quatro baterias que disputou.
Sendo o principal destaque nas sessões de treinos livres que antecederam as provas da segunda etapa do Light, o piloto de Jaú repetiu o resultado obtido nos dias anteriores e marcou a pole da categoria Sprinter com uma boa diferença para o segundo colocado.
Lucca fez uma boa largada na primeira bateria e abriu uma grande vantagem para o segundo colocado. Porém, na quarta volta foi traído pelo filtro de ar do motor, que acabou caindo. Com uma breve queda de rendimento, o piloto jauense continuou na pista, mas perdeu a liderança. Acompanhando o líder de perto, recebeu a bandeira preta com circulo laranja, que o obrigou a realizar uma parada forçada na área de manutenção para o conserto do filtro. Com isso o piloto resolveu abandonar a prova e poupar pneus, já que restavam seis voltas para o término da prova.
Na segunda prova mais uma vez Lucca não contou com a sorte e acabou se envolvendo em um acidente logo após a largada, quando não teve opção de desvio, e abandonou mais uma vez.
“Nunca fiquei tão decepcionado com um resultado como o desta etapa, mas acontece. Temos que correr atrás do prejuízo, pois estamos sendo rápidos. Se não fosse a queda do filtro, a vitória era garantida na primeira prova e eu largaria novamente na frente, tendo condições de buscar mais uma vitória”, comentou o jauense, que atualmente soma apenas cinco pontos no campeonato e ocupa a décima segunda posição na tabela.