publicidade
16/04/2014 12:08

Dia turbulento marcou participação de Allan Croce na terceira rodada do Light

Fonte: Blog da Equipe


Foto: Jackson de Souza

Allan Croce


Vindo em uma frequente presença nos pódios dos campeonatos paulistanos, Allan Croce (Quake 2) retornou ao Kartódromo de Interlagos integrando o grid da categoria Junior pela 3ª etapa da Copa São Paulo Light. O piloto tinha tudo para conquistar seu sétimo pódio consecutivo na temporada, mas uma punição e uma quebra atrapalharam os planos.

E o que tinha para ser um dia de sucesso e comemoração, acabou sendo manchado por acontecimentos que impediram a boa recuperação do piloto jauense no campeonato após ficar ausente da primeira etapa.

Mostrando que está em um de seus melhores anos no kartismo, Allan iniciou o dia em grande estilo, marcando o segundo tempo da classificação, com a diferença de apenas 99 milésimos para a pole position, fechando a primeira fila do grid.

Por largar por fora, Croce acabou perdendo algumas posições e caiu para o 6º lugar, iniciando então uma prova de recuperação. Com o passar das primeiras dez voltas Allan já se posicionava novamente na segunda posição, permanecendo nela até o agito da bandeira quadriculada. Ciente de que tinha feito uma prova disputada e limpa, ao sair da pesagem Allan foi informado que levaria uma punição de dez segundos, devido uma manobra vista aos olhos dos comissários como antidesportiva, encerrando a prova na nona posição.

Aplicando novamente um forte ritmo na segunda prova, Allan conseguiu uma rápida recuperação. Na 10ª volta, quando já ocupava o terceiro lugar na prova e se aproximava dos líderes, o motor acabou por provocar seu abandono, quando restavam apenas três voltas para o final da prova. Com os resultados amargos do sábado, Allan acabou ficando de fora do pódio e da zona de pontuação.

"Não sei em que momento agi desta maneira, eles alegaram que cheguei a mudar duas vezes o traçado em uma manobra defensiva que fiz, quando eu apenas fechei o outro piloto e me mantive na pista. O engraçado é que em outras categorias no mesmo dia outros pilotos fizeram pior, e não levaram nenhuma punição ao final das provas. É triste porque trabalhamos para buscar o melhor resultado possível e somos prejudicados dessa forma", analisou Allan.

Com duas semanas de folga, Allan retorna às pistas no primeiro final de semana de maio para a primeira prova do Top Kart Brasil, que será realizada no Brasil Kirin Arena, em Itu, interior de São Paulo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!