A nova geração do automobilismo brasileiro encarou neste final de semana o primeiro desafio de um dos campeonatos mais importantes do calendário nacional, o Light, que realizou a abertura da temporada 2017 no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. E um dos destaques foi a estreia vitoriosa do jovem Diego Ramos na Academia Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros.
O piloto de 15 anos cravou a pole position e venceu as duas baterias da categoria Junior, sendo a última delas com direito a chuva e dobradinha com Felipe Baptista, que também integra o time de jovens talentos da Shell Racing.
'Foi uma grande honra estrear com o pé direito na Academia: recebi muito apoio de todos na equipe e estou muito feliz de representar a marca Shell, que tem tanta história no automobilismo. Com certeza teremos grandes desafios nessa temporada, onde espero repetir outras dobradinhas com o Felipe (Baptista)', diz Diego, que vem de várias conquistas nos últimos anos, como a conquista da Copa do Brasil de Kart de 2016.
Para Felipe Baptista, o início da temporada foi marcado por uma das melhores provas de sua carreira em Interlagos. Depois de um abandono na prova anterior, o piloto do kart 121 largou apenas da 20ª posição e fez uma incrível prova de recuperação, com diversas ultrapassagens, para chegar na segunda colocação.
'Eu tive alguns problemas na classificação e na primeira corrida, onde precisei abandonar após um toque. Na segunda bateria, larguei da última posição e a chuva deixou a corrida bastante emocionante. Fiz várias ultrapassagens, cravei a melhor volta, e em uma corrida de recuperação eu terminei apenas dois segundos do Diego, que está de parabéns pelas vitórias', diz Baptista.
O Light terá 10 etapas em 2017 e o segundo final de semana de disputas acontecerá no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, nos dias 3 e 4 de março.